Combate
Edição
de ANB ONLINE
Texto prevê que abrigos e hospitais de campanha ofereçam espaços adequados e seguros para crianças e adolescentes
O Projeto de Lei 2847/24 estabelece medidas para garantir proteção e assistência integral a crianças e adolescentes durante calamidades públicas no Brasil. A Câmara dos Deputados analisa a proposta.
O texto prevê que, em situações de crise, como enchentes e deslizamentos de encostas, abrigos e hospitais de campanha ofereçam espaços adequados e seguros para crianças e adolescentes, além de atendimento psicológico especializado, com psicólogos e assistentes sociais, e o apoio do Conselho Tutelar.
O deputado acrescenta que o objetivo é prevenir violações de direitos. “A vulnerabilidade acentuada desses grupos em contextos de crise exige uma abordagem diferenciada e especializada por parte das autoridades competentes”, conclui.
Próximos Passos
O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Saúde; de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada
pela Câmara e pelo Senado.
ACN
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
COM INFORMAÇÕES DE PORTAIS
G1
EDIÇÃO DE ANB
ONLINE
Através do Projeto Plantando Sementes, Colhendo Futuros, foram feitas obras em Unidades de Produção Pedagógica, além de aquisição de materiais e equipamentos
São Luís, março de 2024 - Os
alunos da Escola Casa Familiar Rural, localizada na comunidade de Quebra-Pote,
ganharam um reforço no processo de aprendizagem com a instrumentalização e
adequação das Unidades de Produção Pedagógica (UPP) da escola. As obras e
melhorias foram alcançadas por meio do Projeto Plantando Sementes, Colhendo
Futuros, que recebeu o apoio do Consórcio Alumar.Os alunos da Escola Casa Familiar Rural, localizada na comunidade de Quebra-Pote, ganharam um reforço no processo de aprendizagem com a instrumentalização e adequação das Unidades de...
“É transformadora a diferença do lugar. Quem teve a
oportunidade de conhecer o quintal antes da reforma e vê-lo agora, reformado, é
gratificante. Assim, reafirmamos a parceria da Alumar com a escola, com a
certeza de que as estruturas vão contribuir para o fortalecimento das práticas
pedagógicas, melhorando a qualidade do ensino e também a prática agrícola nas
comunidades”, destacou o gerente de Performance Social da Alumar, Bruno Furquim.Através do Projeto Plantando Sementes, Colhendo Futuros, foram feitas obras em Unidades de Produção Pedagógica, além de aquisição de materiais e...
“A pedagogia da alternância necessita de grandes
projetos para que nossos alunos tenham tempo de aprendizagem na escola e tempo
na comunidade. Aí que entra o papel fundamental da Alumar, pois nos tem apoiado
em todos os nossos projetos, ajudando a levar conhecimento para além da escola.
Inauguramos o nosso quintal, com todas as unidades produtivas reformadas, para
que possamos trabalhar com nossos alunos em 2025”, explicou.Segundo a gestora da Casa Familiar Rural, Samara Tanabe, a escola adota a pedagogia da alternância, inspirada no modelo francês, no qual o aluno permanece uma semana na escola em regime de...
Sobre a Alumar
O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus funcionários são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.
O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e NBR ISO 45001. Em 2019, obteve a certificação ASI (Aluminium Stewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.
POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO
G1
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
G1
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
DM
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
JB,
COM REUTERS
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
G1
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO
JB
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
LEIA TAMBÉM:
https://blogdofernandoatallaia.blogspot.com/2025/02/maranhao-todo-vapor-presenca-da-seg-em.html
https://blogdofernandoatallaia.blogspot.com/2025/02/maranhao-gestao-governo-assina.html
G1
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
G1
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
G1
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
G1
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
JB
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
Em discurso proferido nesta segunda-feira (17), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de São Luís, a vereadora...
Em discurso proferido nesta segunda-feira (17), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Flávia Berthier (PL) criticou o plano de saúde Humana Saúde pela suspensão de atendimento para crianças e adolescentes com autismo em clínicas especializadas.
A vereadora
disse que a empresa Humana Saúde tem sido irresponsável em relação às pessoas
com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus pais, que sofrem com a mudança
do serviço.PARLAMENTO LUDOVICENSE A parlamentar repudiou a atitude da empresa e informou que vai acionar o Ministério Público para que a Humana Saúde preste esclarecimentos sobre a...
Berthier ressaltou que o problema com a empresa Humana Saúde vem se repetindo em outros estados. “Nós vimos mães fazerem protestos não só em São Luís. No Piauí acontece a mesma coisa, em São Luís está acontecendo. As mães, inclusive, foram pra porta dessa empresa para pedir mais respeito”, disse.
A parlamentar repudiou a atitude da empresa e informou que vai acionar o Ministério Público para que a Humana Saúde preste esclarecimentos sobre a situação. “É inadmissível. Estou aqui me solidarizando com essas mães e para dizer que essa luta também é nossa”, concluiu.
MC
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
VEJA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA NO LINK ABAIXO:
JOTA
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
G1
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
G1
EDIÇÃO DE ANB ONLINE
G1
EDIÇÃO DE ANB ONLINE