quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Acrescentou que a adesão ao bloco será uma "grande oportunidade" para fortalecer o...

Um "novo cenário" se abre para a Argentina com o convite ao país sul-americano para se juntar ao grupo Brics de nações em desenvolvimento, disse o presidente Alberto Fernández nesta quinta-feira(24).

Fernández acrescentou que a adesão ao bloco será uma "grande oportunidade" para fortalecer o país, que passa por crise econômica com uma moeda enfraquecida, reservas estrangeiras esgotadas e uma inflação em espiral.

NESTA QUINTA-FEIRA(24) Um "novo cenário" se abre para a Argentina com o convite ao país sul-americano para se juntar ao grupo Brics de nações em desenvolvimento, disse o...

A Argentina queria aderir ao Brics - grupo atualmente formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul - devido à importância geopolítica e financeira do bloco durante um contexto global difícil, disse Fernández em discurso.

"Abrimos as nossas possibilidades de adesão a novos mercados, de consolidação dos mercados existentes, de captação de investimentos, de criação de empregos e de aumento de importações", afirmou.

A Argentina foi convidada a aderir ao Brics juntamente com Arábia Saudita, Irã, Etiópia, Egito e Emirados Árabes Unidos, durante reunião do grupo na África do Sul esta semana.

Ao aderir ao Brics, a Argentina atuará como um importante interlocutor e potencial intermediário para o consenso com outras nações, acrescentou Fernández.

 

TERRA

EDIÇÃO DE ANB

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB