quarta-feira, 28 de junho de 2023

Mulher de 70 anos, da província de Ibaraki, tinha comorbidades, incluindo hipertensão e altos níveis de gordura no sangue

Japão confirmou a primeira morte no mundo causada pela infecção pelo vírus Oz. O comunicado do Ministério da Saúde do país asiático foi divulgado na sexta-feira (23).

A mulher de 70 anos, da província de Ibaraki, tinha comorbidades, incluindo hipertensão e altos níveis de gordura no sangue. A paciente, que não tinha histórico de viagens ao exterior, apresentou mal-estar, perda de apetite, vômitos, dores nas articulações e febre alta. Testes para coronavírus foram negativos e ela foi medicada com antibióticos devido a suspeita de pneumonia, sendo liberada para observação em casa.

Japão confirmou a primeira morte no mundo causada pela infecção pelo...

No entanto, a idosa voltou a ser internada em um hospital, com exames de sangue mostrando diminuição de plaquetas, distúrbios no fígado e nos rins e reação inflamatória intensa. Os médicos suspeitaram de infecção transmitida por artrópodes devido à observação de picadas de carrapatos no momento da admissão. Os testes foram negativos para infecção por bactérias riquétisias, como aquelas responsáveis pela febre maculosa.

A paciente apresentou problemas no coração e exames sugeriram um quadro de miocardite, que consiste na inflamação do músculo cardíaco. Apesar dos tratamentos, ela apresentou quadro súbito de fibrilação ventricular, que é um ritmo cardíaco anormal, e não resistiu.

 

LUCAS ROCHA

EDIÇÃO DE ANB

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores