terça-feira, 4 de abril de 2023

A cada dia mais preocupado com o risco de não conseguir se reeleger, em razão da sua impopularidade crescente e das movimentações de outras forças políticas no seu entorno, o.. 

A cada dia mais preocupado com o risco de não conseguir se reeleger, em razão da sua impopularidade crescente e das movimentações de outras forças políticas no seu entorno, o prefeito de São José de Ribamar, Júlio Matos, põe em prática um plano de sobrevivência que consiste em torrar milhões em dinheiro público para custear gastos com propaganda, obras eleitoreiras, pesquisas encomendadas e outras artimanhas que possam melhorar sua imagem. Enquanto o gestor destina fatia expressiva do orçamento municipal para ações meramente midiáticas e politiqueiras, bairros inteiros sofrem com a falta de infraestrutura, problema agravado pelas chuvas que castigam o território ribamarense nos últimos meses, ameaçando o patrimônio e até a vida de milhares de pessoas.

É o caso do Tijupá Queimado, bairro localizado entre a Vila Sarney Filho e a Vila Kyola e que faz limite frontal com o conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar. Praticamente todas as ruas da localidade estão tomadas por buracos, lama, mato sem capina e todo tipo de transtorno que resultam desse cenário caótico, como a proliferação de ratos e insetos, atração de urubus e outros agentes nocivos, que expõem os moradores ao perigo de contrair doenças graves.

Rua São Raimundo, no bairro Tijupá Queimado, é um dos incontáveis exemplos do descaso do prefeito Júlio Matos com a Infraestrutura de São José de Ribamar.

A Rua São Raimundo é uma das que apresentam situação mais crítica. Parcialmente destruída e sem sem asfalto em boa parte da sua extensão, a via tem inúmeros buracos, alguns com diâmetro e profundidade tão grandes que interditaram o tráfego de carros e até de veículos de maior porte. Em momentos de chuva intensa, as crateras cheias d’água se tornam verdadeiras armadilhas, tanto para motoristas e motociclistas, quanto para pedestres e ciclistas.

Testemunha ocular

Em visita ao Tijupá Queimado no último sábado (1), o blog se deparou com um imenso buraco no final da Rua São Raimundo, que persiste há vários anos e compromete a mobilidade no trecho. Em outros pontos do percurso, a locomoção exige perícia e cuidado ao volante, além de dose extra de coragem.

A Rua São Raimundo é apenas um dos incontáveis exemplos de descaso de Julinho com a infraestrutura de São José de Ribamar. Ocupado demais em tentar pavimentar seu espinhoso caminho rumo às urnas, em outubro do próximo ano, o prefeito ignora o sofrimento do povo que o elegeu e assim vai angariando rejeição popular dia após dia, o que pode lhe custar a cadeira.

 

DANIEL MATOS

EDIÇÃO DE ANB

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB