sexta-feira, 31 de março de 2023

Continuísta, gestão Júlio Matos transita entre ações paliativas e protocolos administrativos que não respondem às reais exigências dos ribamarenses

Modelo fadado ao fracasso não conseguiu reverter realidade caótica deixada pelas gestões anteriores

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE BALNEÁRIA DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Como que por fusão a segunda gestão Júlio Matos em São José de Ribamar assimila, há 27 meses, as mesmas práticas das administrações anteriores amplamente rechaçadas pelos ribamarenses residentes nas quatro regiões nos últimos  23 anos.

Sem um programa arrojado, proposta ou projeto inovador para a cidade, os imbróglios e entulhos existentes no município, a exemplo do aprofundamento das desigualdades visivelmente notado na miséria ululante que povoa conglomerados e bairros, continua a perdurar como dado imutável. A realidade caótica presente nas 139 comunidades locais diz muito da ausência de uma concepção nova da cidade por Matos e equipe.

MODELO FADADO AO FRACASSO O prefeito Júlio Matos: como que por fusão assimila, há 27 meses, as mesmas práticas das administrações anteriores amplamente rechaçadas pelos... 

Atravancado no seio da Grande São Luís como alvo de críticas de novos líderes, o modelo levado em riste pelo prefeito de um lado extrapola a intenção primeva dos governistas em manter-se no poder na já conhecida concentração de renda que favorece a famiglias próximas da administração, entre apadrinhados de vereadores, secretários e familiares do gestor cesariano.

Assistindo, no entanto, ao crescimento da participação ribamarense nas redes, o engajamento popular que  salta aos olhos como  clamor coletivo, rogando aos munícipes renovação na Câmara Municipal que exerce a pior legislatura das últimas duas décadas, encontra em grande parte do tecido social organicamente organizado acentuado repúdio a Júlio Matos e comboio.

A eleição de 2024, preocupação vigente do prefeito nos dias atuais, e da qual ele não abre mão na possibilidade de um duro embate com o braço político do Governo do Estado, vem, nos últimos seis meses pautando ritmo e discurso de prefeiturados. A bolha de nomeações, já inchada, promete virar sustentáculo de alojamento de pseudo lideranças a exatos 16 meses do pleito vindouro.

TEMA CORRELACIONADO NO LINK ABAIXO:

http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2023/03/sao-jose-de-ribamar-pegando-fogo_28.html

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB