sexta-feira, 3 de março de 2023

Líder da FLSJR já deu início a diálogos necessários à construção de uma cena independente na terceira maior cidade do Maranhão 

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE BALNEÁRIA DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Um dos principais líderes políticos de São José de Ribamar promete repetir uma articulação pioneira na terceira maior cidade do Maranhão concebida em 2014. Marco Aurélio Ferreira, que naquele ano reuniu dezenas de postulantes à Câmara Municipal, antecedendo o debate em torno das eleições de 2016 em dois anos, rompendo, assim, com a lógica dominante à época onde os pleitos locais eram discutidos apenas no ano da eleição, ousou, na ocasião, mais: abriu o município, como um leque, para o debate público para além do interesse estritamente eleitoral. Pelo feito, recebeu o reconhecimento dos ribamarenses que ansiavam para que a cidade se livrasse da pecha de curral eleitoreiro.

Procurado pela Editoria de Balneária da Agência Baluarte, esta semana, para tornar públicas  suas impressões acerca do pleito de 2024 que segue a todo vapor no território ribamarense, o fundador da Frente de Libertação de São José de Ribamar-FLSJR, movimento que inspirou os surgidos em 2018 na cidade com vistas à eleição de 2020, quer agora repetir a mesma articulação exitosa. A Frente de Libertação, sob o comando de Marco Aurélio Ferreira, revelou nomes até então desconhecidos do cenário, a exemplo de Serra Alta e Manoel do Nascimento, eleitos para o Legislativo municipal com expressiva votação.

PIONEIRISMO Antes da criação da Frente de Libertação de São José de Ribamar, em 2014, os pleitos no município só eram discutidos no ano da eleição. Nova prática adotada pelos ribamarenses e em todo o estado tem sua origem na terceira maior cidade do Maranhão.  

Já em franca atividade política em torno de 2024, o fundador da FLSJR se movimenta desde janeiro  em diálogos necessários à construção de uma cena independente na terceira maior cidade. Embasado pelo fato de que aproximadamente 30% do eleitorado local rechaça os candidatos majoritários da eleição passada, o líder vem  declarando  está interessado em unificar o descontentamento na forma de um projeto para São José de Ribamar.

''Já disse em entrevistas, e vou repetir: há um eleitorado insatisfeito com os nomes de 2020. Precisamos reunir esse conjunto da população, ouvi-lo, propor e formular um projeto para São José de Ribamar baseado nesse desalento’’, afirma, categórico.

Conhecido nas quatro regiões pela franqueza de suas ideias e afeição ao diálogo, Marco Aurélio Ferreira, no entanto, não se vê distanciado de nenhum campo político em atuação na Balneária. Ele afirma está aberto a dialogar com todos, sem exceção, visando refletir São José de Ribamar a partir das muitas percepções e olhares.

IMAGEM HISTÓRICA Marco Aurélio Ferreira reúne em São José de Ribamar diversos líderes políticos em torno da eleição de 2016 pela FLSJR. 

''Como foi em 2014 será agora em 2024. Vamos dialogar  com todos que queiram debater São José de Ribamar, visando uma proposta à altura da cidade. A eleição que virá requer um profundo compromisso dos ribamarenses em pensá-la hoje, agora, na práxis instaurada por nós no município que é  dá início a reuniões, discussões, encontros e debates com pelos menos 24 meses de antecedência do dia da votação’’, vaticina Marco Aurélio.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB