quarta-feira, 1 de março de 2023

Presidente Lula deve anunciar a medida no dia 8 de março

O governo brasileiro apresentará um projeto de lei para garantir a igualdade salarial entre homens e mulheres no país. A medida deve alterar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e, após a aprovação, terá efeito imediato. 

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que a multa prevista para empresas que pagam salários diferentes para homens e mulheres que exercem a mesma função, presente na reforma trabalhista aprovada em 2018, é muito pequena e incentiva a desigualdade.

A medida deve alterar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e, após a aprovação, terá... 

Segundo ela, a igualdade salarial é a base para que a mulher tenha igualdade de direitos, e estudos do Banco Mundial e de organismos internacionais mostram que a erradicação da pobreza mundial é possível apenas com essa igualdade. O presidente Jair Bolsonaro devolveu um projeto de lei pronto para sanção que aumentava a multa para empresas que não cumprem a lei em 2021. 

O projeto está parado na Câmara dos Deputados. Em um evento no Palácio do Planalto para abrir o mês da mulher, a primeira-dama Janja Lula Silva afirmou que diminuir o feminicídio e acabar com a fome são obsessões do presidente Lula, que nomeou o recorde de 11 mulheres ministras em seu governo.

 

AB

EDIÇÃO DE ANB

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB