sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Ancorada na biana paliativa das ações sem efeito, gestão comandada pelo médico tenta malabarismos retóricos para fugir da crua realidade de uma cidade que agoniza na miséria

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE BALNEÁRIA DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Um projeto intitulado 'Atitude' a ser gerido pela Secretaria de Assistência Social do governo Júlio Matos foi justificado por ocasião de seu lançamento como 'ferramenta de fomento do empreendedorismo social no município, com o objetivo de promover o protagonismo juvenil'.

Esse malabarismo retórico, é um dentre tantos, que enfrenta na crua realidade de São José de Ribamar oposição de uma população desempregada, sem renda e perspectiva de vida que enxerga na gestão municipal grossas manifestações de deboche com o intuito de persuadir ou desviar o foco da falta de um programa sério voltado à área do Trabalho em solo local.

A 19 meses da eleição histórica que já movimenta as quatro regiões da Balneária, os ribamarenses seguem ainda ansiosos pelo anúncio de um parque industrial que eleve a terceira maior cidade do Maranhão a um patamar- ao menos mediano- de competividade, contextualizando o município estratégico no debate econômico estadual e nacional. Muitas das matérias-primas existentes nas comunidades e bairros continuam a ser extraídas de maneira rudimentar sem nenhum aparato tecnológico, o que caracteriza a gestão paliativa como também feudal.

AGONIZANDO NA MISÉRIA Governo Júlio Matos se contorce para negar gestão paliativa.

O 'protagonismo juvenil' apregoado pelo Governo esbarra num ambiente árido, onde  o terreno não anda às mil maravilhas nos últimos dois anos. São milhares de jovens ribamarenses relegados ao abandono, sendo cooptados pelo crime, diariamente, e na berlinda de uma revelação estarrecedora: a secretaria de Juventude do Governo não passa de uma sala à serviço de cafezinhos à guisa de biscoitos água e sal.

Oposição causa assombro- Em corrida contra o tempo, calculando milimetricamente cada segundo, o Governo, no campo político, dinamizou, contudo, as ações que de fato lhe interessam. E na toada das preocupações, tenta 'fazer' um nome no projeto de poder para além do primeiro mandato cesariano.

A aparição do outsider Natércio Santos no jogo da sucessão é uma realidade há cerca de três meses. O assessor do prefeito que preferiu por Natércio no front da articulação política em detrimento de antigos e históricos apoiadores ribamarenses nada mais é que uma investida de Matos a médio, longo prazo. Santos, como vice de Júlio em 2024 ganha legitimidade-caso a chapa vença- para concorrer à titularidade do Executivo mantendo os poucos seletos do grupo Júlio na bainha das benesses.

O clima se acirrou em São José de Ribamar na semana que passou e a oposição já compreendeu que a disputa será de parelha. Ganha aquele que melhor apresentar projetos de atitude para uma juventude inconformada já exausta de engodos instituídos.

Um comentário:

  1. O MESMO ESTAR PODRE DE RICO JULINHO HOJE É O HOMEM MAIS RICO DE RIBAMAR O MESMO E NATERCIO
    CLAUDIO DO MONTE ALEGRE

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB