domingo, 8 de janeiro de 2023

Grupo conseguiu invadir o prédio do Congresso Nacional e há registros de depredação no plenário do Supremo Tribunal Federal  e no Palácio do Planalto; Supremo informou que a equipe de segurança do Supremo e da tropa de choque conseguiu retomar o prédio

Manifestantes bolsonaristas radicais furaram um bloqueio, entraram na Esplanada e invadiram o Congresso Nacional, em Brasília, na tarde deste domingo (8).

Os manifestantes conseguiram invadir o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Há registros de depredação nas sedes dos três Poderes.

À Reportagem, o Supremo informou que a equipe de segurança da Corte e da tropa de choque conseguiu retomar o prédio. Há registros de pessoas detidas na garagem.

Há registros de pessoas detidas na garagem.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou em publicação no Twitter que conversou há pouco, por telefone, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem está em contato permanente.

Já o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira afirmou que precisa se colocar a par dos fatos. ''Me deixe trabalhar. Daqui a pouco nos falamos”, afirmou Lira, e desligou.

À Reportagem, o vice-presidente da Câmara Luciano Bivar afirmou que conversou com o presidente da Câmara e com Anderson Torres, responsável pela segurança pública do DF, ex-ministro da Justiça.

 

CNN

EDIÇÃO DE ANB

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB