quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

O general Ríos afirmou ainda que...

Mais uma pessoa morreu na atual onda de protestos no Peru, o que elevou para oito o total de mortes desde domingo passado até esta quarta-feira(14) nas manifestações que pedem a renúncia da presidente Dina Boluarte e a convocação de eleições antecipadas e de uma assembleia constituinte.

“Há uma pessoa que foi morta, mas não por ação da polícia, nem por arma de fogo. Já deu entrada no necrotério, já foi feita a autópsia legal e a morte teria sido causada por um objeto contundente, uma pedra caiu sobre ele”, disse ao jornal “La República” o general da Polícia Nacional do Peru (PNP), Augusto Javier Ríos.

Nas manifestações que pedem a renúncia da presidente Dina Boluarte e a convocação de...

O general Ríos afirmou ainda que “serão realizados os trâmites legais para a investigação da morte” da pessoa que morreu na terça-feira durante a tomada da ponte Chao, no departamento de La Libertad, no norte do país.

Ríos presumiu que, devido ao impacto de um objeto contundente na cabeça, a vítima fazia parte dos “vândalos que estão na área” e que confrontaram a PNP e causaram danos ao mobiliário urbano.

Desta forma, os protestos registram sua primeira morte no norte do Peru, que se soma às outras sete mortes confirmadas, duas delas de menores de idade, ocorridas nos departamentos de Arequipa e Apurimac, no sul, entre domingo e segunda-feira.

 

EFE

EDIÇÃO DE ANB

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB