sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Um dos autores da Proposta, Deputado Pastor Gil defende rédeas ao niilismo

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE BSB DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Para o jurista Ives Gandra Martins o ato de pisotear a bandeira nacional é contravenção.

Na mais recente polêmica envolvendo o  tema, uma cantora brasileira pisou o símbolo  fazendo recrudescer o debate  em torno do respeito aos emblemas que representam o País. O suficiente para suscitar a preocupação de um grupo de parlamentares que promete  corrigir a falha  através de projeto de lei.

Reaparecendo, espaçadamente, no seio da sociedade brasileira o ato grotesco de pisar o símbolo tem sido uma forma equivocada, para alguns, de manifestar a liberdade de expressão.
Reaparecendo, espaçadamente, no seio da sociedade brasileira o ato grotesco de pisar o símbolo tem sido uma forma equivocada, para alguns, de manifestar a liberdade de expressão. Uma espécie de niilismo não justificado.

Agora, os deputados, que   viram a necessidade de contrapor o gesto truculento pela via democrática, acabam de protocolar na Câmara o PL nº 2100, de 2022.

Na mais recente polêmica envolvendo o  tema, uma cantora brasileira pisou o símbolo  fazendo recrudescer o... 

''Junto aos meus amigos General Girão; Major Fabiana e Carla Zambelli,  protocolamos o PL n°2100/2022, que altera a Lei n°5700, de 1° de setembro de 1971, para prever crime a prática de condutas ultrajantes à Bandeira. Não permitiremos que desrespeitem nosso símbolo maior’’, sinalizou Pastor Gil em uma de suas redes.

MARANHÃO EM BSB O Deputado Federal Pastor Gil: ''Junto aos meus amigos General Girão; Major Fabiana e Carla Zambelli,  protocolamos o PL n°2100/2022, que altera a Lei n°5700, de 1° de setembro de 1971, para prever crime a prática de condutas ultrajantes à Bandeira. Não permitiremos que desrespeitem nosso símbolo maior’’.
Na Câmara já tramitam propostas que defendem a obrigatoriedade da Bandeira em uniformes escolares; o hasteamento diário do símbolo e sua  afixação em prédios públicos. Com o projeto de lei assinado pelos quatro deputados o resguardo da significância da Bandeira Nacional ganha ainda mais robustez.   

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB