domingo, 12 de junho de 2022

O Alto Comissariado para os Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas cobrou nesta sexta-feira(10)

O Alto Comissariado para os Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas cobrou nesta sexta-feira(10) que o governo do Brasil redobre os esforços para localizar o jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista Bruno Pereira, assim como denunciou a lentidão e menosprezo pela situação de ambos.

" A resposta inicial das autoridades foi muito lenta e, inclusive, houve alguns comentários depreciativos. Rechaçamos qualquer tipo de discurso de ódio contra jornalistas, defensores dos direitos humanos e outros ativistas, disse, em Genebra, a porta-voz do gabinete dirigido por Michelle Bachelet, Ravina Shamandasi.

Para a representante do Alto Comissariado para Direitos Humanos da ONU, algumas autoridades brasileiras "fizeram comentários lamentáveis contra jornalistas, depreciando seu trabalho, os atacando de forma ativa".

Phillips, colaborador do jornal britânico "The Guardian", e Pereira desapareceram no último domingo, na região do Vale do Javari, no Amazonas, onde colhiam informações para a produção de um livro.

Shamandasi defendeu que, além de responder com a urgência que o caso requer, as autoridades devem solucionar o problema "dos constantes ataques contra jornalistas, líderes indígenas e ambientalistas", segundo a porta-voz, que são "responsabilidade do Estado".

Para a representante do Alto Comissariado para Direitos Humanos da ONU, algumas autoridades brasileiras "fizeram comentários lamentáveis contra jornalistas, depreciando seu trabalho, os atacando de forma ativa".

Além disso, Shamandasi garantiu que atitudes como essa "poderiam ser vistas como um apoio passivo para quem quer atacar jornalistas pelo trabalho que fazem".

 

EFE

EDIÇÃO DE ANB

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB