quinta-feira, 2 de junho de 2022

Deputado quer  combater a incitação de ódio contra aqueles que professam alguma fé

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O Deputado Federal Pastor Gil(PL), atento aos extremismos verificados nas redes, quer combater a incitação de ódio através de Projeto de Lei que defende o direito daqueles que professam alguma fé religiosa.

O Deputado Federal Pastor Gil: ''Mais um projeto que apresentamos com o propósito de ajustar o texto do Código Penal, a fim de ampliar o crime de escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso. Nosso objetivo é incluir no texto penal quando tal infração for cometida no ambiente virtual como redes e mídias sociais, mediante a utilização de meios de comunicação, tendo em vista a proporção de ações criminosas constatadas nos últimos anos graças a estes instrumentos de comunicação em tempo real’’. 

''Mais um projeto que apresentamos com o propósito de ajustar o texto do Código Penal, a fim de ampliar o crime de escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso. Nosso objetivo é incluir no texto penal quando tal infração for cometida no ambiente virtual como redes e mídias sociais, mediante a utilização de meios de comunicação, tendo em vista a proporção de ações criminosas constatadas nos últimos anos graças a estes instrumentos de comunicação em tempo real’’, explicou o Deputado.

A crescente onda de ataques a templos no País foi uma das motivações do parlamentar. No Brasil, onde a intolerância encontra no ambiente virtual um de seus maiores aliados, coibir exageros, impondo freios à condutas que rechaçam as liberdades se faz cada vez mais necessário.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB