terça-feira, 26 de abril de 2022

A FAVOR DA VIDA

Deputado é contra as diversas formas de mascarar o apoio ao aborto no País

Ele quer que o financiamento captado via o Projeto de Lei seja aplicado em ações de valorização e proteção da Mulher

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Entrou em pauta na Câmara o PL nº 4251, de 2021, que estabelece o Programa Nacional de Proteção e Apoio à Mulher (PROMULHER), segundo informou nesta terça-feira (26), o Deputado Federal Pastor Gil, do Partido Liberal.

O Projeto vem gerando polêmica entre conservadores e segmentos da esquerda. Estes últimos tentam incutir, à guisa de intenções mascaradas, Artigos que desvirtuam o teor da Proposição.

''Não somos contra a Proposta em si. O problema é que, de maneira velada e em consonância com as Leis Maria da Penha (11.340/2006) e Cavalo de Tróia (12.485/2013), este PL representa uma nova versão do ABORTODUTO proposto em 2014. Ou seja, visa-se captar recursos para...
''Não somos contra a Proposta em si. O problema é que, de maneira velada e em consonância com as Leis Maria da Penha (11.340/2006) e Cavalo de Tróia (12.485/2013), este PL representa uma nova versão do ABORTODUTO proposto em 2014. Ou seja, visa-se captar recursos para financiar o aborto e não para combater a violência contra a mulher'', explica o Deputado.

Embora claro, o Projeto sofre a insistência de alguns setores pró-aborto do País que investem para  descaracterizar a Proposta original na tentativa de conferir ao PL fissuras, controvérsias e nebulosidades. Pastor Gil esclarece, contudo, que ''para assegurar que este PL não seja utilizado para financiar o aborto estamos apoiando a emenda ao Artigo 3 e ao Artigo 19, estabelecendo que os recursos não poderão ser usados para financiar, direta ou indiretamente, equipamentos e serviços relacionados à pratica do aborto".

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB