sábado, 16 de abril de 2022

Gabriel Luiz  foi esfaqueado ao menos dez vezes por dois homens nesta quinta-feira (15) em área nobre de Brasília

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), classificou de atentado o ataque ao jornalista Gabriel Luiz, da Rede Globo. O profissional foi esfaqueado na noite desta quinta-feira (14) quando voltava para casa, no Sudoeste, área nobre de Brasília. Até o início da tarde desta sexta-feira, ele estava internado no Hospital de Base, onde passou por cirurgias. Seu estado de saúde é grave, mas estável.

presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também usou as redes sociais para comentar o ataque e disse que espera que os responsáveis sejam punidos.

"Recebo com indignação a notícia do atentado — ainda inexplicado — contra o jornalista Gabriel Luiz. Gabriel vocaliza as reivindicações de comunidades do DF, fazendo jornalismo investigativo profundo e sério. Desejo pleno restabelecimento ao profissional", escreveu Mendes nas redes sociais.

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal: "Recebo com indignação a notícia do atentado — ainda inexplicado — contra o jornalista Gabriel Luiz. Gabriel vocaliza as reivindicações de comunidades do DF, fazendo jornalismo investigativo profundo e sério. Desejo pleno restabelecimento ao profissional".

presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também usou as redes sociais para comentar o ataque e disse que espera que os responsáveis sejam punidos. "Minha solidariedade ao repórter da TV Globo Gabriel Luiz, de 28 anos, esfaqueado na noite passada, em Brasília. Na torcida pela sua pronta recuperação. Espero que o crime seja investigado com rigor e que os responsáveis sejam punidos", disse.

O crime também foi descrito como atentado pelo senador Humberto Costa, que, como presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, informou que os membros estão "acompanhando a apuração para saber as motivações".

O crime também foi descrito como atentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), que, como presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, informou que os membros estão "acompanhando a apuração para saber as motivações".

A senadora Simone Tebet também lamentou o fato:  ''O jornalismo brasileiro sofre forte repressão nos últimos tempos, motivo pelo qual se faz necessária uma investigação mais profunda. Os jornalistas são fundamentais para a democracia e na luta por um Brasil melhor''. 

Ao comentar o caso e desejar uma boa recuperação a Gabriel, a pré-candidata à Presidência pelo MDB, a senadora Simone Tebet (MS), contextualizou que ''o jornalismo brasileiro sofre forte repressão nos últimos tempos, motivo pelo qual se faz necessária uma investigação mais profunda. Os jornalistas são fundamentais para a democracia e na luta por um Brasil melhor''. 

 

R7

EDIÇÃO DE ANB

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB