segunda-feira, 11 de abril de 2022

Foi titular da pasta no final do governo Temer

Era presidente-executivo da BTG Pactual Asset desde julho de 2019

O CEO da BTG Pactual Asset e ex-ministro da Fazenda do governo Michel Temer, Eduardo Guardia, morreu nesta 2ª feira (11) aos 56 anos. Guardia foi titular da pasta de abril de 2018 até o fim do mandato de Temer. Entrou no lugar de Henrique Meirelles, atual secretário de Fazenda e Planejamento no Governo de São Paulo. 

AOS 56 Durante a carreira no setor privado, foi diretor de produtos e relações com investidores da BM&F Bovespa, diretor-executivo da B3 e... 
O ex-ministro era doutor em economia pela USP (Universidade de São Paulo). Foi secretário-executivo do Ministério da Fazenda de junho de 2016 até assumir a chefia da pasta. Antes, foi secretário do Tesouro Nacional de maio a dezembro de 2002, durante o final do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Na sequência, foi secretário de Fazenda no governo paulista até 2006, ainda durante o 1° mandato de Geraldo Alckmin (PSB-SP) à frente do PSDB. 

Durante a carreira no setor privado, foi diretor de produtos e relações com investidores da BM&F Bovespa, diretor-executivo da B3 e diretor-executivo da B3 e diretor-financeiro e de relações com investidores da GP Investments. Ele estava na BTG Pactual Asset desde julho de 2019, na presidência-executiva da unidade de gestão de ativos do grupo.

O ex-ministro deixa a mulher Maria Lúcia. Não tinha filhos. O assessor especial do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, lamentou a morte de Guardia em seu perfil no Twitter e destacou a 'gentileza e inteligência afiada' do ex-ministro. 

PODER

EDIÇÃO DE ANB

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB