domingo, 6 de fevereiro de 2022

ANB MUNDO

Por causa da situação e do número de hospitalizados, está sendo mantido um regime de "alerta epidemiológico", segundo...

Trinta pessoas seguem internadas nesta sexta-feira(4) na Argentina, devido ao consumo de cocaína adulterada, o que provocou 20 mortes, segundo divulgou o governo da província de Buenos Aires.

"Atualmente, há 30 pessoas internadas, das quais, dez com auxílio respiratório mecânico. Além disso, há nove pessoas em observação", indicaram as autoridades regionais, por meio de comunicado.

Por causa da situação e do número de hospitalizados, está sendo mantido um regime de "alerta epidemiológico", segundo fontes oficiais.

Na última quinta-feira(3), 84 pessoas chegaram a dar entrada em 12 diferentes hospitais da província de Buenos Aires, devido a ingestão de cocaína adulterada.

PÓ Na última quinta-feira(3), 84 pessoas chegaram a dar entrada em 12 diferentes hospitais da província de...
De acordo com o Ministério da Saúde regional, foi administrada Naloxona em todos os pacientes intoxicados. Trata-se de um poderoso medicamento que reverte, rapidamente, os efeitos da overdose.

Por outro lado, o testemunho de um dos usuários afetados permitiu que a polícia constatasse que a droga havia sido comprada nas imediações de um assentamento localizado na localidade de Tres de Febrero.

Foi realizada uma operação no local, com a participação de 1,5 mil agentes. Ao todo, foram apreendidas mais de 13,5 mil doses prontas para o consumo, que estavam embaladas de maneira semelhante às adquiridas pelas vítimas.

Além disso, cerca de dez suspeitos de fornecer a cocaína adulterada foram presos, entre eles, Joaquín Aquino, conhecido como "El Paisa", que foi apontado como suposto líder de quadrilha. Contra o indivíduo, estava pendente uma ordem de prisão expedida em 2018.

Técnicos ainda estão realizando perícia na droga, para identificar que componente foi utilizado na mistura que provocou as 20 mortes.


EFE

EDIÇÃO DE ANB

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores