sábado, 8 de janeiro de 2022

Escritor  integra as alas progressistas que incorporam  necessidade do estado encampar luta pelo resgate da identidade maranhense a partir de uma mudança real e anti-paliativa na paisagem política

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

Se os últimos oito anos para o Maranhão foram de centralismo  e aprofundamento das desigualdades, ajustes eleitoreiros grosseiros e ações governamentais paliativas, o clamor coletivo nos 217 municípios acaba de abrir vantagem diante das forçadas alianças recém realizadas pelo campo governista que tenta manter-se no poder a base de ideologias de esquerda carcomidas.

Nesse cenário, pré-candidatos independentes e que representam a mudança esperada por milhares de maranhenses seguem fortalecidos e avançando no imaginário popular.  Um deles ilustra perfeitamente a ânsia por renovação alimentada nas cidades e rincões, especialmente numa região onde o escritor, historiador, turismólogo e acadêmico da ALL, Inspetor Noberto, personifica nos dias atuais um símbolo de representatividade e alternância.

REPRESENTATIVIDADE NA GRANDE SÃO LUÍS Inspetor Noberto(foto) vem sendo aclamado pelos habitantes da região como nome acertado para Vice do pré-candidato a Governador Lahesio Bonfim.  

Noberto, que ao longo da última década verteu para a compreensão de diferentes públicos grande parte dos acontecimentos e eventos históricos maranhenses, pode vir a ser Vice na chapa do médico Lahesio Bonfim(PTB). Bonfim desponta como um nome original do pleito de 2022  e goza de reconhecida competência, além de  aguçada sensibilidade para gerir um estado  acanalhado por escândalos patrimoniais e jogadas de politicalha.

Com trânsito livre entre intelectuais, pensadores, educadores, empreendedores, agricultores e as gentes simples da Grande São Luís, Inspetor Noberto deve se filiar ainda neste semestre a partido que mais comporte as bandeiras e ideários defendidos pelo jovem político que vão da defesa da família maranhense à consolidação de uma democracia plena  que flerte com a participação do Maranhão na esfera nacional  para além do provincianismo tacanho instaurado pelo atual governo. Rompendo com esse e outros entraves, o intelectual vem recebendo, diuturnamente, o apoio daqueles que denunciam a situação de abandono que afunila os municípios  há quase uma década.

Nas quatro principais  cidades da Metropolitana-Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e São Luís- cresce o coro para que o Inspetor se una a Lahesio Bonfim em prol da ruptura com o modelo engessado vigente. 



0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB