domingo, 21 de novembro de 2021

CIDADANIA, RESGATE E VALORIZAÇÃO 

Walace Azevedo classificou como Marco Histórico o reconhecimento das datas

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

O prefeito de Icatu, Walace Azevedo(Republicanos), sancionou Leis que modificam o Calendário Municipal numa iniciativa de reconhecimento à datas  que estão diretamente associadas à  história do Maranhão a  partir da participação do município.

SANCIONADAS LEIS QUE MODIFICAM CALENDÁRIO MUNICIPAL ‘’O povoado Santa Maria recebe o topônimo ‘Guaxenduba’, passando a ser oficialmente reconhecido como Povoado Santa Maria de Guaxenduba e a sua Rua Principal fica denominada de Avenida Jerônimo de Albuquerque Maranhão''.
Ele classificou como Marco Histórico o dia 19 de novembro de 1614, data em que ocorreu a Batalha de Guaxemduba no povoado Santa Maria em Icatu, e lembrou que o Calendário passa enaltecer a importância da cidade  em momentos decisivos da historiografia maranhense.

Em momentos decisivos da historiografia maranhense.
‘’O povoado Santa Maria recebe o topônimo ‘Guaxenduba’, passando a ser oficialmente reconhecido como Povoado Santa Maria de Guaxenduba e a sua Rua Principal fica denominada de Avenida Jerônimo de Albuquerque Maranhão'', anunciou Walace, acrescentando que  o dia 19 de novembro fica instituído Dia Municipal da Batalha de Guaxenduba sendo incorporado ao Calendário do Município de Icatu e em todas as Instituições Municipais, especialmente nas Escolas.

‘’Valorização cultural. A história do Maranhão começou em Icatu. É mais do que trabalho, é enaltecer a valorização histórico-cultural enraizada em solo icatuense’’.
Já o dia 22 de agosto fica estabelecido como Dia Municipal da Cultura.

Fez  questão de destacar que a história do Maranhão teve início em Icatu e que as mudanças no Calendário Municipal são uma  forma de valorização da...
Walace Azevedo fez também questão de destacar que a história do Maranhão teve início em Icatu e que as mudanças no Calendário Municipal são uma  forma de valorização da cidade no processo civilizatório do estado enquanto território.

A PARTIR DA PARTICIPAÇÃO DO MUNICÍPIO O prefeito de Icatu, Walace Azevedo sancionou Leis que modificam o Calendário Municipal numa iniciativa de reconhecimento à datas que estão associadas à  história do Maranhão. 
‘’Valorização cultural. A história do Maranhão começou em Icatu. É mais do que trabalho, é enaltecer a valorização histórico-cultural enraizada em solo icatuense’’, disse.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores