segunda-feira, 24 de maio de 2021

Na região das Américas, o número real de mortes relacionadas com a doença teria sido entre 1,2 milhão e 1,5 milhão em 2020, ao invés dos...

As mortes causadas direta ou indiretamente pela pandemia de Covid-19 teriam sido entre o dobro e o triplo das oficialmente registradas, o que colocaria o número de mortes entre 6 milhões e 8 milhões, em comparação com as 3,4 milhões oficialmente comunicadas, informou nesta sexta-feira(21) a Organização Mundial da Saúde (OMS).

As mortes causadas direta ou indiretamente pela pandemia de Covid-19 teriam sido entre o dobro e o triplo das oficialmente registradas. 
Na região das Américas, o número real de mortes relacionadas com a doença teria sido entre 1,2 milhão e 1,5 milhão em 2020, ao invés dos 900.000 comunicados, de acordo com estimativas feitas pela OMS como parte da preparação das suas Estatísticas Mundiais de Saúde e que se baseiam em grande parte em modalizações matemáticas.

Na Europa, as mortes teriam oscilado entre 1,1 milhão e 1,2 milhão, o dobro das 600.000 mortes registradas.

"As mortes diretas por Covid-19 representam uma fração do verdadeiro impacto da pandemia", disse o analista de dados da OMS, William Msemburi.


EFE

EDIÇÃO DE ANB

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB