quarta-feira, 14 de abril de 2021

A TODO VAPOR

Gestão Júlio Matos intensificou ações em São José de Ribamar aproveitando ausência da oposição no debate público

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR-SÊNIOR DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

A Prefeitura de São José de Ribamar deve entregar até 2022 uma escola com 12 salas no  Nova Terra. O residencial é um dos mais populosos da Zona Rural do vasto município. O objetivo é levar educação de qualidade para a comunidade, segundo informa a gestão. O aparelho público deve atender cerca de 780 alunos e contará com uma quadra poliesportiva.

Descentralizando obras e medidas pelo conjunto territorial híbrido do município, caracterizado por conglomerados, vielas, comunidades, bairros e povoados longínquos.
A gestão Júlio Matos intensificou na terceira maior cidade do Maranhão as ações institucionais em todas as áreas da administração em face do vazio de representatividade do segmento oposicionista que vinha prometendo o lançamento de Movimento  coeso formado por   grupos políticos locais que hoje se atem a apenas criticar Matos nas redes. As manifestações de contraponto à gestão vêm sendo feitas por integrantes do que sobrou do espólio dos grupos dos ex-prefeitos Fernando Moura da Silva e Gil Cutrim.

Abril começou quente em São José de Ribamar. Voltando a conquistar a confiança dos mais de 230 mil ribamarenses que povoam as quatro regiões da cidade, o prefeito do PL imprime ritmo ao plano de Governo, descentralizando obras e medidas pelo conjunto territorial híbrido do município, caracterizado por conglomerados, vielas, comunidades, bairros e povoados longínquos.

Preocupação no combate à violência e criminalidade. Através da  Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social.
O Posto da Guarda Municipal, reaberto no Panaquatira, mostra por parte da pasta responsável pela área preocupação no combate à violência e criminalidade. Através da  Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social, uma ambulância do  Samu foi solicitada para dá  maior suporte às ocorrências que, possivelmente,   poderão ser registradas naquela região.

1 500 FAMÍLIAS A meta é para 2021, mas o mapeamento continuará a ser feito pelos anos posteriores.
Um dos  imbróglios emblemáticos que norteiam o dia a dia dos ribamarenses, a questão da regularização fundiária passa, a partir de agora, ganhar atenção sistemática, pontual da gestão Júlio Matos em São José de Ribamar. A Prefeitura pretende entregar, este mês, título de propriedade de imóveis a 1500 famílias. A meta é para 2021, mas o mapeamento continuará a ser feito pelos anos posteriores.

A TODO VAPOR O prefeito Júlio Matos, do PL: ações integradas da gestão como resposta ao acúmulo de abandono em São José de Ribamar. 

Já na pauta identitária e  de direitos, as comunidades quilombolas da Balneária vem sendo assistidas nas políticas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e a primeira a ser contemplada   foi a de Juçatuba, a mais tradicional. Essas e outras ações  já sinalizam para a dinâmica governativa a ser levada adiante por Júlio Matos até fins de 2023 e motivam, há 15 dias, a população que esperava do prefeito um posicionamento mais contundente e firme diante dos milhares de problemas e ausências que assolaram São José de Ribamar em 15 anos.

Júlio vem dando a resposta ao acúmulo de abandono desse período.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB