segunda-feira, 5 de abril de 2021

A Prefeitura de Apicum-Açu intensificou a fiscalização no município com objetivo de fazer cumprir as regras de isolamento no enfrentamento da Covid-19

A Prefeitura de Apicum-Açu intensificou a fiscalização no município com objetivo de fazer cumprir as regras de isolamento no enfrentamento da Covid-19. Na  comunidade de Nazaré dos Amados e na praia de Bela Vista foram montadas  barreiras sanitárias para evitar aglomerações e orientar as pessoas. Um Comitê de Fiscalização da Covid-19 foi, também,  montado no município e com o apoio da Polícia Militar já deu inicio às fiscalizações em diversos locais que estavam realizando aglomerações.

Um dos objetivos é garantir o cumprimento do Decreto Municipal que estabelece as regras de restrições e, que tornou mais rigorosa as regras para controle e prevenção da doença.
Um dos objetivos é garantir o cumprimento do Decreto Municipal que estabelece as regras de restrições e, que tornou mais rigorosa as regras para controle e prevenção da doença.

Com apoio da Vigilância Sanitária Municipal, Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, entre outros órgãos do município que seguem integrados foi montada uma força tarefa semanal  focada na fiscalização do comércio,  aglomerações e descumprimento de medidas sanitárias.

O prefeito Zequinha Ribeiro destacou a integração das ações no município com objetivo de conter o avanço da Covid-19, e principalmente de conscientizar as pessoas para a importância de obedecerem  as regras impostas pelas autoridades sanitárias, atentando para  para o que determina o Decreto Nº 20/2021 de 19 de março de 2021.

Zequinha ainda lembrou que o objetivo não é punir e sim garantir que as normas sejam seguidas em benefício da saúde coletiva.
Vale destacar que nesse primeiro momento serão  feitas  a orientação e advertência ao estabelecimento ou pessoa física. Se houver recorrência, é feita a interdição com assinatura do termo de compromisso. O passo seguinte, caso o local não cumpra as medidas, é a suspensão do alvará, podendo ainda ser imposta multa em até R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

''Continuamos com o trabalho de esclarecer a população e garantir o cumprimento do decreto”, afirmou o prefeito. Zequinha ainda lembrou que o objetivo não é punir e sim garantir que as normas sejam seguidas em benefício da saúde coletiva.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB