quinta-feira, 11 de março de 2021

GANHA QUEM CONSEGUIR ANGARIAR MAIS APOIOS

O vice-governador Carlos Brandão passa, agora, mexer os pauzinhos até novembro no mesmo ritmo do senador Weverton Rocha

Até lá, a corrida por apoios de vereadores, deputados,  prefeitos, representantes e presidentes de entidades dá o tom  da disputa

POR FERNANDO ATALLAIA

EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

A decisão a ser anunciada ainda este ano sobre quem será o felizardo para suceder o governador do Maranhão, Flávio Dino(PCdoB), pelo menos nas elucubrações do projeto eleitoral de 2022,   passa, agora,    ser clara entre os grupos de Carlos Brandão(PSDB) e Weverton Rocha(PDT). Ganha na escolha quem mais angariar apoios de vereadores, deputados, prefeitos, representantes e presidente de entidades, além daquele que souber-comum imã- aglutinar Terceiro setor e movimentos sociais.

GANHA QUEM CONSEGUIR ANGARIAR MAIS APOIOS Ao final, todos seguem juntos novamente, como ocorreu no pleito pela  prefeitura de São Luís, quando...

Brandão e Rocha já se movimentam desde a tarde desta quarta-feira (11) em torno de articulação partidária, mas leva a melhor quem tiver a estratégia comunicacional mais acertada, grande poder de persuasão e melhor oferta. Com a Famem às mãos, Weverton tentará 'brilhar' entre outras instituições, com o objetivo de ganhar respaldo e respeitabilidade na pauta social maranhense, por anos relegada  apenas a épocas eleitorais. Já Brandão,  tende a congregar setores da economia, como pecuaristas e empresariado com atuação na Construção Civil e Energia.

Inicialmente, a visão de ambos é avolumar- pulverizando ao máximo  a origem dos apoios- simpatia e adesões. A veia partidária, nesse primeiro momento, com militantes afoitos ou desconfiados não exercerá nenhum tipo de influência no jogo que definirá o futuro do grupão dinista, cortado ao meio a cada eleição por acusações mútuas e brigas  circunstanciais. Ao final, todos seguem juntos novamente, como ocorreu no pleito pela prefeitura de São Luís, quando Weverton Rocha declarou apoio a Eduardo Braide, foi atacado como desertor, mas tudo, por mais uma vez, voltou ao 'normal'.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB