terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Presidente corre contra o tempo para transcender obstáculos, inércias e ineficiências acumuladas

Unificando os setores da Casa, Francimar quer conferir ao Legislativo  dinamismo e maior aproveitamento da atuação do parlamento para uma população que aguarda ansiosa por mudanças

 POR FERNANDO ATALLAIA

REPÓRTER ESPECIAL DA AGÊNCIA BALUARTE

atallaia.baluarte@hotmail.com

A presidente do Legislativo ribamarense, vereadora Francimar Jacintho(PL), do alto dos seus 44 anos, corre contra o tempo para unificar os setores da Casa, visando proporcionar aos ribamarenses uma Câmara condizente com as novas demandas da cidade. As intenções de Francimar se fazem ouvir, há duas semanas, no sentido de imprimir  dinâmica à atuação do parlamento e um maior aproveitamento do Legislativo.

Da Comunicação à Contabilidade, passando pelo setor de Pessoal, fornecedores e colaboradores, a vereadora-chefa já vem se destacando pelas qualidades pessoais que detém, a exemplo da grande afeição ao diálogo, simplicidade e ausência de arrogância.

Essas idiossincrasias  tem ajudado Francimar Jachinto na condução de uma Legislatura que encontra um ambiente espinhoso na Câmara. Ela passará todo 2021 trabalhando com um orçamento desproporcional aos acréscimos percebidos, recentemente. Com recursos  para manutenção  de 17 gabinetes, a vereadora terá de desdobrar-se para manter 21 e ainda buscar maneiras de implementar mudanças físicas e de logística nas dependências da Casa, ao passo que diante das exigências dos novos tempos, a presidente terá, inexoravelmente, de investir em comunicação arrojada e de maior cobertura.

TRAJETÓRIA QUE APENAS COMEÇOU A vereadora-chefa do Legislativo ribamarense, Francimar Jachinto: correndo contra o tempo e com parco orçamento, ela enfrenta  obstáculos, inércias e ineficiências acumuladas para dá aos ribamarenses uma nova Câmara. 
Já no âmbito externo, a definição de pautas emergenciais/prementes-clamores das ruas e antigas reivindicações-, ganham cada vez mais organicidade em São José de Ribamar, levando o conjunto dos vereadores a cobranças em tempo real nunca dantes vistas na velocidade que vem ocorrendo, o que forçará, naturalmente,  a Câmara a cumprir agenda externa pontual em escolas, ruas, logradouros, unidades de saúde e aparelhos públicos. Somando-se a essa diversidade que reclama atenção desesperada, o Legislativo na gestão de Francimar será determinante para definição do debate em torno das três principais demandas sociais dos ribamarenses na atualidade: Segurança Pública, Geração de Emprego e Renda e Saúde.

Princípios são   levados em conta- Para Francimar Jachinto, apesar de ela pertencer à base aliada do atual prefeito de São José de Ribamar, Júlio Matos(mesmo partido), os princípios que regem a administração pública são premissa prioritária da sua gestão na Câmara. A vereadora afirma, peremptoriamente, que o poder Executivo não vai se sobrepor ao Legislativo.

‘’Quando tivermos de exigir, cobrar, sempre o faremos’’, diz Francimar.

Os atos do Executivo passam  também a ser fiscalizados pela Casa, em cumprimento às funções básicas do Poder  que mesmo em harmonia com os demais,  deve manter, segundo a presidente, a independência e o distanciamento necessários para que atue de forma isenta em prol da população local.

A corrida de Francimar para formatar uma nova Câmara em São José de Ribamar é visível. Impessoalidade, publicidade, transparência, ela quer dá feição eficiente/pragmática às ações dos 21 vereadores, aproximando o parlamento de bairros e comunidades. Mas, mais que isso: fica claro que comandar o Legislativo do vasto município na atual realidade de limitações é seu maior desafio numa trajetória política que apenas começou.

4 comentários:

  1. Marlene ta com inveja dela esse povo é incompetente e acha que os outro é besta essa mulher tem mais 20 mandato nessa camara e a unica coisa que ela conseguiu ate hoje foi alojar os parente na prefeitura nunca a mesma deu fruto em nada dona marlene monroe
    e o povo ainda vota num ser desse sinceramente
    sucesso vereadora vc pode fazer é a diferença merma vai na fé e na garra

    cleonice da campina

    ResponderExcluir
  2. UMA POCA VERGONHA ESSE VEREADOR LINDOSO E MARLENE MONROE
    GARCÊS

    ResponderExcluir
  3. O que significa Parco?

    Rosi(Alto do Turu)

    ResponderExcluir
  4. FAZ A MATÉRIA DE MARLENE MONROE PEDINDO EMPREGO PRA NATERCIO DOIDA PRA QUERER BOTAR O GENRO DELA NA MAMATA ESSA MULHER SINISTRA NUNCA FEZ UM PROJETO DE EMNPREGO E DE RENDA PROS RIBAMARENSE ELA USA O CARGO DE VEREADORA SO PRA BENEFICIAR OS PARENTE DELA
    FAZ ESSA MATERIA AI SIOW SO VC

    JR GAMA

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB