segunda-feira, 2 de novembro de 2020

Embora nenhuma onda destrutiva tenha sido relatada, o nível da água subitamente subiu 1 metro e inundou grande parte da cidade

Após o forte terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter que atingiu nesta sexta-feira Grécia e Turquia, um pequeno tsunami causou inundações na cidade costeira turca de Seferihisar.

Embora nenhuma onda destrutiva tenha sido relatada, o nível da água subitamente subiu 1 metro e inundou grande parte da cidade turística, de 44.000 habitantes, de acordo com informações da emissora de televisão "NTV".

Seferihisar fica a 17 quilômetros do epicentro do terremoto.
As águas arrastaram vários objetos pelas ruas, e muitas embarcações que estavam no porto de iates da cidade se soltaram de seus ancoradouros.

Seferihisar fica a 17 quilômetros do epicentro do terremoto, localizado no Mar Egeu, a cerca de 10 quilômetros da costa da ilha de Samos, na Grécia.

Já em Esmirna, 60 quilômetros ao norte, pelo menos 10 edifícios - alguns deles residenciais - desabaram total ou parcialmente, e as autoridades já iniciaram a busca por soterrados.

O ministro do Meio Ambiente e Planejamento, Murat Kurum, disse à "NTV" que "pessoas estão presas sob os escombros", mas ainda não há dados sobre o número de vítimas. 

efe

edição de anb

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB