domingo, 18 de outubro de 2020

Os centros logísticos estarão localizados em áreas próximas às fronteiras entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu

Paraguai e Brasil assinaram nesta quarta-feira um documento de entendimento bilateral para viabilizar centros logísticos de comércio, a fim de reativar a atividade comercial em suas fronteiras, paralisada há seis meses, depois que Assunção decretou o fechamento da alfândega para combater a propagação do coronavírus.

Os centros logísticos estarão localizados em áreas próximas às fronteiras entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu; Pedro Juan Caballero e Ponta Porã; e Salto de Guairá e Mundo Novo. Os moradores de ambos os lados poderão fazer compras nas cidades vizinhas.

Entretanto, as compras não podem exceder US$ 500, de acordo com o Regime de Bagagem Aduaneira do Mercosul, que o Paraguai e o Brasil levaram em consideração para a elaboração do documento.

Os centros logísticos estarão localizados em áreas próximas às fronteiras entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu; Pedro Juan Caballero e...
Durante a assinatura, em um evento realizado pela internet, o ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Antonio Rivas, disse que a iniciativa será seguida com o objetivo de manter as regras nacionais, para que possa ser realizado sem problemas e respeitando as medidas sanitárias.

"Estamos procurando uma atividade econômica para ressurgir nas fronteiras. Muito trabalho foi feito durante dois meses", destacou Rivas, que agradeceu a predisposição que existia por parte do Brasil.

O fechamento dessas fronteiras, em março, causou protestos e manifestações de preocupação dos comerciantes em Ciudad del Este, a segunda maior cidade do Paraguai, assim como os de Pedro Juan Caballero e Salto de Guairá, cidades fortemente afetadas pela medida, pois dependem do comércio com o Brasil e do turismo de fronteira.

Durante esses meses, houve também manifestações dos comerciantes de Ciudad del Este para exigir que o governo abrisse a fronteira e aliviasse a crise que afetou os seus negócios.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB