terça-feira, 21 de julho de 2020
Para a grande maioria da população ribamarense, médico errou ao se associar ao ex-prefeito

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

O primeiro escalão da pré-candidatura do médico Júlio Matos já vinha causando repulsa nos ribamarenses por se tratar de um conhecido time de políticos profissionais que fazem da política, meio de vida. Não que Josimar do Maranhãozinho, Junior Marreca e a primalhada não estejam interessados em vê Matos eleito, mas, acima de tudo, compromissados com os ganhos econômicos dessa possibilidade, eles agora terão que  dividir o desgaste que já vinha sofrendo o projeto político por conta da ingerência de ambos, com um dado novo: os poucos eleitores do médico ameaçam não votar nele depois que Matos anunciou que terá o apoio de Gil Cutrim em São José de Ribamar.
· ANB Online·: MARANHÃO ELEIÇÕES 2020: EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ...
ARRANJOS MALFEITOS  O pré-candidato Júlio Matos já começa sentir o resultado de parcerias duvidosas; seu próprio eleitorado ameaça não votar.

Em debandada, entusiastas históricos de Júlio Matos já começam  manter distância do pré-candidato. Tudo porque a equação formulada por Júlio se tornou pesada à percepção do eleitor que concorda que ele vem se  associando a  pessoas que não tem nenhuma  relação com a Balneária, num ambiente estritamente eleitoreiro, que visa unicamente ganhar a Prefeitura. Em 2016, o médico que ainda detinha certa simpatia, especialmente, de lideranças da Sede, viu seu protagonismo decair nas urnas, mas ainda assim conseguiu naquele momento manter o ritmo político em face das  derrotas que ganhavam até então tom heroico, de resistência.

Hoje, no entanto, os ribamarenses veem um Júlio Matos  diferente daquele ao qual estavam acostumados. Fazendo costuras grosseiras, à revelia do interesse público; estabelecendo parcerias duvidosas; caminhando lado a lado com representantes de uma reconhecida classe política carcomida que sobrevive à custa de jogadas eleitoreiras. Nessa perspectiva, não há outra explicação senão a que aponta para o mau assessoramento de Matos por parte daqueles que lhe são próximos. Jactanciar-se de ter recebido o apoio de um ex-prefeito mal avaliado no município ao projeto, não passou, para lançar mão de uma expressão popular, de tiro no pé. Agora, Júlio Matos e trupe terão de carregar, além do elefante branco de escândalos passados, que já se configurava um sobrepeso, a presença de autodeclarados apoiadores  que continuam a ser rejeitados pelas quatro regiões da cidade, em tempo real.

Os ribamarenses vem reagindo nas ruas.

2 comentários:

  1. Atalaia meu lindo publica meu comentario por favor
    Beijos da sara rua do barbosa

    A união quase certa do PSL com o DEM/PDT em São Luís, anunciada ontem pelo presidente Chico Carvalho, deve ter reflexos também nas eleições de São José de Ribamar.

    Tudo porque existe uma briga entre Júnior Lago (Avante) e Nonato Lima (PSL) para saber quem será o vice na chapa do pré-candidato a prefeito Dr. Julinho (PL).

    Há ainda uma disputa de deputados em jogo. Enquanto Josimar de Maranhãozinho quer o nome de Lago, Gil Cutrim defende o nome de Nonato.

    Mas, como o PSL se aproxima de aliança com PDT/DEM, o partido de Chico Carvalho deve fechar apoio a Jota Pinto (PDT).

    Com isso, Nonato Lima sairia da briga e o caminho de vice do Dr. Julinho ficaria livre para Júnior Lago.

    ResponderExcluir
  2. Voto com todo ORGULHOOOOO no meu candidato GIL MATOS PRA DEPUTADO FEDERAL SE ELE APOIAR O MEU PREFEITO JULINHO CUPIM 2020
    ESSA DUPLA É PESADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    LELECO DO ITAGUARÁ PESADO

    ResponderExcluir


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB