terça-feira, 2 de junho de 2020
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’
Vice-prefeito rescindiu contrato com Instituto Unir
Ele nomeia ribamarenses de olho em eleitorado local

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

A briga pela sobrevivência política  em São José de Ribamar é também a luta para manter altos salários de funcionários escolhidos a dedo pelo vice-prefeito Zé Eudes(PTB), que não esconde a ninguém a selecionada equipe contemplada para privilégios e regalias.  

No entanto, há quatro dias a Agência Baluarte recebe dezenas de denúncias dando conta da exoneração de  funcionários do baixo escalão pelo também pré-candidato a Prefeito petebista. Zé Eudes não aceita insurgentes. Barganha eleitoreira, o vice repete governos passados dos quais participou que intimidavam  funcionários  a declarar apoio em seus candidatos sob pena de perderem os cargos na Prefeitura, caso não o fizessem.

As exonerações  levadas à cabo pelo vice vem repercutindo na Grande São Luís por revelarem  uma via de mão dupla na Balneária: enquanto Zé Eudes exonera, nomeia para cargos de confiança alguns munícipes. A gestão dele tenta passar a ideia de  que ‘está valorizando o ribamarense’, ‘a prata da casa’. Mas a verdade é que o vice está de olho no eleitorado local: famílias, amigos e parentes dos nomeados que poderiam votar nele. Uma espécie de cooptação por extensão.
Eudes Sampaio participa do Lava Bois em São José de Ribamar ...
MATRAQUEANDO GERAL? O vice Zé Eudes: funcionários denunciam exonerações por perseguição política na terceira maior cidade do Maranhão. 
O grupo governista está em polvorosa e caiu em desespero há uma semana: Zé Eudes tem total conhecimento de que sua pré-candidatura não avançou  até aqui e,  possivelmente,  não irá decolar  em face de uma rejeição explicada e explicável: ele participou dos governos que engessaram a cidade e representa o modelo continuísta que vem sendo  rechaçado   pela população local.  Tenta criar uma variante nessa conjuntura,  tentando driblar elementos que desgastariam ainda mais sua intenção de concorrer ao Executivo ribamarense.

Há seis meses, quando as pesquisas divulgadas o mostravam  com 80% de rejeição no município, buscou  evitar comparações e similaridades  com seu antecessor Fernando Moura da Silva, mas esbarrou em situações constrangedoras: seus poucos apoiadores perseguem  a Imprensa, repetindo um passado do qual ele também fez parte. Agora acaba de rescindir um contrato com o Instituto Unir, com o claro  objetivo de tirar do centro das atenções  os poucos meses de gestão que lhe restam. A eleição em São José de Ribamar deve ocorrer em dezembro.

Misturando velhos traços das gestões anteriores nas quais foi vice, com o conhecido discurso paliativo que lhe é peculiar, Zé Eudes segue com o objetivo de dá certa organicidade e essência à sua gestão, mas o fato é que as velhas máximas do  ‘nada de novo de novo’ e ‘mais do mesmo’ o perseguem por toda São José de Ribamar.

Ele é apenas um vice que ocupa o lugar de um prefeito que desistiu da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB