sábado, 20 de junho de 2020
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’
Para o fundador da Frente de Libertação de São José de Ribamar cenário das eleições de 2020 na cidade está sendo pontuado por  ‘emocionalismo e falta de inteligência’

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

O fundador de um dos mais importantes movimentos da terceira maior cidade do Maranhão, reafirmou, em contato com ANB na manhã deste sábado(20), que a Frente de Libertação de São José de Ribamar-FLSJR continuará a ser base para  futuras movimentações políticas e sociais  na Balneária.

Para Marco Aurélio Ferreira, o atual cenário das eleições de 2020 no município  não representa  o verdadeiro patamar qualitativo esperado pela população local. Ele teceu críticas à conjuntura política para o pleito, apontando que há ‘emocionalismo e falta de inteligência’ na condução das articulações por parte dos  grupos políticos.

‘’O que se vê hoje é  muito emocionalismo e falta de inteligência e emoção não ganha eleição’’, disse.

Marco Aurélio lembrou que em 2014, quando foi criada a FLSJR, o panorama  político  na cidade era rudimentar quanto à participação dos ribamarenses. Ele destacou que  a Frente foi responsável por despertar na população  o engajamento  por melhorias em bairros e comunidades, além de fornecer o escopo necessário ao fortalecimento da participação democrática direta , percebida, atualmente,  na cidade.

‘’Quando chegamos a São José de Ribamar o cenário era totalmente tímido quanto à política local. Impulsionamos a participação direta do ribamarense na luta política e social, e formamos  o terreno para o debate que hoje é travado no município’’, frisou.
Resultado de imagem para MARCO AURELIO FERREIRA SAO JOSE DE RIBAMAR
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR 'PEGANDO FOGO' O fundador da FLSJR, Marco Aurélio Ferreira, criticou atual cenário para as eleições de 2020 na Balneária: 'emocionalismo e falta de inteligência’. 
Legado da Frente de Libertação-  Fundada em 2014, a Frente de Libertação de São José de Ribamar foi determinante para a mudança de mentalidade política em solo ribamarense,  levando à eleição de 2016 uma maior abertura nas articulações que previam alternância e renovação, a exemplo do que ocorreu no Legislativo, quando o Movimento conseguiu eleger dois vereadores.

‘’Nosso Movimento elegeu dois vereadores em 2016, quando participamos diretamente do pleito. Temos trabalho em São José de Ribamar. Trabalho com resultados concretos’’, pontuou  Marco Aurélio.

Já no campo social, a FLSJR foi responsável pela  implantação do Centro de Correspondências da cidade e a memorável  vitória sobre a Odebrecht Ambiental na luta contra as arbitrariedades da empresa em São José de Ribamar.

‘’São duas conquistas que muito nos honram e que continuam a beneficiar a população ribamarense nos dias atuais: o Centro de Distribuição de Correspondências de São José de Ribamar e a vitória sobre a Odebrecht Ambiental contra a qual fomos ao MP lutar em favor de nossa população’’, destacou.

Nesse bojo, a Frente de Libertação de São José de Ribamar encampou, por diversas vezes, lutas em favor do fornecimento de água potável em bairros como Parque Jair, Parque das Palmeiras e região dos Araçagis, onde poços d’água pleiteados  foram implantados e encanações precárias, trocadas.

2 vereadores em 2020- O fundador da Frente de Libertação de São José de Ribamar anunciou, com exclusividade, que participará  da eleição de 2020 com o Movimento, quando pretende renovar, o atual quadro de vereadores.

‘’Pretendemos dá nossa contribuição, por mais uma vez,  e fazer dois vereadores na eleição de 2020’’, adiantou.

Marco Aurélio aproveitou, também,  para alfinetar àqueles que alimentam a convicção de que grupos de whatsApp podem alavancar projetos políticos no município.

‘’Não temos essa concepção de que briguinhas e discussões em grupos de whatsApp possam criar um cenário sério de debate público em São José de Ribamar, com interesse na construção da cidade que desejamos. Para mim, é claro, e volto a dizer, o cenário que aí está com os pré-candidatos apresentados até agora ainda é muito pobre; trabalhamos aqui com inteligência e não com briguinhas inúteis em redes sociais’’, vaticinou o líder.

LEIA MAIS SOBRE A ATUAÇÃO E HISTÓRIA DA FRENTE DE LIBERTAÇÃO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR, NOS LINKS ABAIXO:



0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB