quinta-feira, 16 de abril de 2020
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR 'PEGANDO FOGO'
População estimada em 230 mil munícipes acredita que eleição histórica deva  acontecer ainda este ano
Ribamarenses  seguem recomendações, mas denunciam  ausência de medidas por parte do Governo municipal

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com

Ganhou fôlego nos últimos três dias a discussão em torno da realização da eleição histórica de 2020  na terceira maior cidade do Maranhão. Grande parte da população ribamarense, estimada em 230 mil munícipes, acredita que após o pico do coronavirus que vai até meados de maio, o cenário político volte a reacender a esperança de alternância na Câmara Municipal e na Prefeitura.
Em grande ato político, Weverton oficializa filiação de Jota Pinto ...
BALNEÁRIA 2020 O pedetista Jota Pinto: segurança jurídico-partidária para concorrer em outubro, ele lidera as pesquisas na terceira maior cidade do Maranhão. 
Lideranças comunitárias ligadas ao chamado Bloco da Mudança que reúne  os líderes políticos independentes das quatro regiões da Balneária, esforçam-se para conscientizar os bairros locais das medidas de prevenção a serem adotadas, ao passo que acompanham in loco a farta carga de reclamações e denúncias que dá conta da  ausência de investimentos do Governo municipal contra a pandemia. A gestão do vice-prefeito Zé Eudes(PTB) já recebeu  mais de R$ 1 milhão para prover cestas básicas, álcool gel,  luvas, máscaras e demais materiais de higienização para o  município.  Nada até agora foi feito, à exceção da parca  entrega de merenda escolar para alguns poucos contemplados. Nas redes sociais, os ribamarenses vêm cobrando ,  em massa, uma resposta da  Secretaria de Saúde que ainda não se manifestou sobre a questão. Analistas da realidade ribamarense    temem que a quantia  seja  revertida ou desviada  para oxigenar a campanha de Zé Eudes.

Da Sede às Vilas, o discurso governista de continuísmo ganha eco através de ataques de comissionados preocupados em   perder os cargos provisórios. Muitos deles veem a Prefeitura como uma extensão de suas casas, confundindo o público com o privado em grupos de whatsapp; já os novos cooptados fazem de tudo e mais um pouco para agradar ao Chefe. Apesar de a orientação   obedecer  a um fetiche antigo estabelecido por  Fernando Moura da Silva que cobra que ‘apoiadores’  achincalhem adversários como prova de fidelidade e  servidão, o modelo incrustrado em São José de Ribamar já começa a ruir em face do sentimento de renovação consolidado pelos próprios ribamarenses: a grande maioria da população aposta numa forma adequada de gestão pública que não seja  a paliativa- embromation.

Por outro lado, pré-candidatos de fachada abduzidos por interesses particulares engrossaram o caldo da política  local, fazendo reverberar uma  polarização previsível: Zé Eudes, representando a ala oportunista do imediatismo eleitoreiro que, à guisa de máquina pública, vem atraindo pseudolideranças forasteiras e o líder da Aliança Ribamarense, Jota Pinto, único pré-candidato detentor de segurança jurídico-partidária capaz de fazer frente ao grupo que domina São José de Ribamar desde 2005.
PTB lança pré-candidatura do Prefeito Eudes Sampaio | Portal Guará
APELANDO PARA A ALEMA O vice-prefeito de São José Ribamar, Zé Eudes, do PTB: Às caras e bocas com pseudolideranças, ele corre atrás de investimentos para oxigenar campanha. 

Em um cenário cada vez mais claro e apesar das intempéries, Zé Eudes intensifica cooptações à revelia do coronavírus. Há dois dias, em matéria que vaticinou o que a Agência Baluarte já vinha apontando como provável malversação, o auxiliar de Fernando Moura foi acusado de superfaturar testes. Nos bastidores da disputa, o vice corre contra o tempo para se capitalizar além FPM Especial, pressionado por pré-candidatos ávidos por dinheiro. Zé Eudes tenta captar recursos nas mais variadas fontes e há dois dias apelou para Alema para aprovação de um decreto que guarda no seu bojo possibilidade de empréstimos milionários: começa a doer  no bolso da estrutura governativa os insumos  já dispensados a  um pequeno grupo de mamateiros. A ruma de (des)conhecidos sanguessugas do município se avantajou nos últimos seis meses.

Zé Eudes busca novas alternativas para bancá-los até outubro.

LEIA MAIS SOBRE AS ELEIÇÕES HISTÓRICAS DA TERCEIRA MAIOR CIDADE DO MARANHÃO, AQUI: 

http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2020/02/sao-jose-de-ribamar-pegando-fogo-por.html

http://www.agenciadenoticiasbaluarte.com.br/2020/03/sao-jose-de-ribamar-pegando-fogo-em.html

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB