domingo, 8 de março de 2020
I Caminhada das Mulheres Ribamarenses na sede da cidade

Unidas por uma cidade livre do machismo e da violência, cerca de 300 mulheres participaram da I Caminhada das Mulheres Ribamarenses na sede da cidade balneária. Elas saíram da Concha Acústica e seguiram até a Praça do Cruzeiro, onde o ato em saudação às mulheres ribamarenses e contra a violência doméstica aconteceram.

O evento no dia 08 de março é uma alusão ao Dia Internacional das Mulheres e contou com a participação do vereador Negão, de São José de Ribamar; vereadora Concita Pinto, de São Luís e Jota Pinto, presidente do Diretório Municipal do PDT e pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar.
” Nós estamos aqui para dizer não à violência contra a mulher e apoiar o movimento que luta por igualdade de gênero em todos os setores da sociedade”, salientou Jota Pinto.

Unidas por uma cidade livre do machismo e da violência, cerca de 300 mulheres participaram da I Caminhada das Mulheres Ribamarenses na sede. 
O tema escolhido por elas segue o que está sendo trabalhado em âmbito mundial pela Organização das Nações Unidas (ONU), que traz como tema da campanha 2020 “Eu sou a Geração Igualdade: concretizar os direitos das mulheres”.

Para o movimento, a luta das mulheres por respeito, liberdade de expressão e segurança vem se fortalecendo a cada dia mas ainda precisa vencer muitos desafios, dentre eles, o machismo, construção social que gera as mais diversas formas de violência contra a mulher, chegando em muitos casos à morte da vítima.

No Maranhão, somente no ano passado, segundo os dados do monitoramento feito pela Casa da Mulher Brasileira, 48 mulheres foram vítimas de feminicídio.
Alusão ao Dia Internacional das Mulheres e contou com a participação do vereador Negão, de São José de Ribamar; vereadora Concita Pinto, de São Luís e Jota Pinto, presidente do Diretório Municipal do PDT e pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar.
“O despertar para a questão da violência contra as mulheres sejam elas crianças, adolescentes, jovens ou adultas é o nosso foco neste primeiro grande evento realizado pelo grupo”, salienta Marideia Ferreira Rego, integrante da coordenação do Mulheres Ribamarenses.

Sobre o grupo Mulheres Ribamarenses

Criado em fevereiro deste ano, fruto da necessidade de levar às mulheres a consciência da sua importância dentro do contexto social.

As ações em comunidades onde as mulheres vivem em situação de vulnerabilidade social é um dos focos.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB