terça-feira, 14 de janeiro de 2020
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’
Gestão do prefeito tenta ‘eudesanear’ a opinião pública, mas mesmo os rápidos chuviscos deixam claro que durante 15 anos as medidas tomadas na Infraestrutura não passaram de engôdos paliativos

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

Desde outubro de 2005 que o hoje editor de ANB chama atenção para o fato de que as medidas paliativas do grupo que comanda  a Balneária há exatos 15 anos trariam consequências catastróficas. Com a chegada do período chuvoso vem à tona o resultado da falta de um planejamento estrutural para áreas como Saneamento, e claro, Infraestrutura.
SONRIZAL INSTITUCIONALIZADO? Não fosse esse interesse, nem mesmo as...

O caos presente em São José de Ribamar no setor está ligado diretamente à forma de administrar do grupo politico comandado nos dias atuais por Eudes Sampaio, o Dr. Sampaio(PTB). Durante quase duas décadas, currais eleitorais alimentados pela Prefeitura conseguiram manter nichos de miséria em todos os bairros do município, construindo uma paisagem de politicalha que vem proporcionando nesse período, folga às gestões do grupo. É a primeira vez que a um ano da eleição o grupo se vê pressionado a ganhar as ruas, visando unicamente reeleger Dr. Sampaio.
A um ano da eleição, o grupo se vê pressionado a ganhar as ruas, visando unicamente reeleger. 
Não fosse esse interesse, nem mesmo as chamadas ‘ações embromation’ do Governo municipal estariam fazendo às vezes do sonrizal institucionalizado.

Agora, restando apenas oito meses para o pleito histórico, Dr. Sampaio e grupo tentam incutir nos ribamarenses que a culpa pela devastação de ruas, avenidas e vias da Balneária é do Inverno. Na verdade não o é: faltou planejamento orgânico, estrutural e acompanhamento técnico, além de uma visão estratégica de território, uma vez que a cidade faz limite com as demais da Região Metropolitana e pode sofrer, por tabela, as mazelas provenientes  das cidade vizinhas.
Resultado de imagem para sao jose de ribamar buraqueira 2019
Da Sede às Vilas, passando pela região  Limítrofe e Zona Rural, a insatisfação dos ribamarenses com a atual gestão reescreve a história. 
Nas redes, cupinchas bajuladores de quinta tentam explicar, à guisa de superficialidade, os sintomas de um problema que vai muito além da paisagem diária, corriqueira. Os mesmos que não explicam porque São José de Ribamar, detentora de um portentoso Fundo de Participação Especial, não conseguiu dá cabo da infraestrutura esfacelada, reiterando a cada ano o discurso sensacionalista de que as águas são sempre as responsáveis.
Essas lacunas do grupo do prefeito representam nas quatro regiões o maior desafio a ser enfrentado.
O discurso da oposição, por sua vez, se erigiu do alto dessa realidade há três dias. Para os líderes oposicionistas, abolir as ‘desculpas esfarrapadas’ da gestão a partir de 2021 é uma premissa prioritária aos sete grupos políticos que fazem frente ao abandono do vasto município.
12714444_926491257446087_2036511643_n
SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ‘PEGANDO FOGO’ Gestão do prefeito tenta ‘eudesanear’ a opinião pública: medidas tomadas na Infraestrutura não passaram de...

Na manhã  dessa terça-feira (14) integrantes de movimentos sociais da Balneária chamaram atenção para a poluição de rios e esgotos in natura ainda presentes em São José de Ribamar. Da Sede às Vilas, passando pela região  Limítrofe e Zona Rural, a insatisfação dos ribamarenses com a atual gestão reescreve a história política da cidade com olhar voltado à outubro. Essas lacunas do grupo do prefeito representam nas quatro regiões o maior desafio a ser enfrentado por Dr. Sampaio.

Ele não conseguiria explicar ao eleitor vivaz, atento e consciente as resultantes do abandono presenciado.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB