quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Bolsonaro se reuniu nesta tarde com um grupo de parlamentares que estão do lado "rebelde" do PSL e defendem o racha na sigla

BRASÍLIA- O presidente Jair Bolsonaro está desconfortável no PSL e sua saída do partido é uma possibilidade, confirmaram nesta quarta-feira os advogados Admar Gonzaga --ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral que tem atuado como conselheiro do presidente-- e Karina Kufa, que o defende em causas eleitorais.

Resultado de imagem para bolsonaro comendo
Em conversa com jornalistas ao final do encontro, Gonzaga defendeu que a...
Bolsonaro se reuniu nesta tarde com um grupo de parlamentares que estão do lado "rebelde" do PSL e defendem o racha na sigla, e os dois advogados. Na pauta, a discussão de uma estratégia para conseguir a desfiliação do presidente e dos parlamentares sem que o partido possa reivindicar os mandatos dos deputados.
Em conversa com jornalistas ao final do encontro, Gonzaga defendeu que a lei da fidelidade partidária prevê a "justa causa" para a desfiliação --ofensas, falta de transparência, impedimento de atuação parlamentar estariam entre as razões que poderiam justificar o movimento que está sendo planejado pelos parlamentares alinhados com Bolsonaro.
"Sobretudo a justa causa você tem quando não tem transparência com os recursos do fundo partidário, que é um recurso público, que é entregue ao partido em face dos votos dedicados aos parlamentares pelos eleitores", afirmou Gonzaga.
Reuters
Edição Baluarte 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB