domingo, 23 de junho de 2019
Público que votou em Braide pela primeira vez se pulverizou
Nova conjuntura aponta para enfraquecimento de Eduardo na corrida pela sucessão de Edivaldo Holanda Júnior daqui a 14 meses

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com

Os eleitores  do então deputado estadual Eduardo Braide que  deram a ele   243. 591 votos em 2016 contra os   285.242 de Edivaldo Holanda Júnior que na ocasião levou a melhor, arrebatando seu segundo mandato já não são os mesmos.

Imagem relacionada
2020 E agora com a também expressiva votação para a Câmara Federal há...

E agora com a também expressiva votação para a Câmara Federal há quase um ano, onde obteve    189. 843 votos, os números  continuam a chamar atenção, mas já não representam   linha de coesão em prol do deputado.

Tudo porque a tão aguardada eleição de 2020 em  São Luís se pulverizou da noite para o dia com pelo menos seis  importantes nomes - reservadas as peculiaridades – com bandeiras similares as que fizeram de Braide um outsider representativo na última eleição.

Resultado de imagem para NETO EVANGELISTA
Tudo porque a tão aguardada eleição de 2020 em  São Luís se pulverizou da noite para o dia. 
Osmar Filho, Rubens Pereira Júnior, Duarte Jr.,  Neto Evangelista, Bira do Pindaré e até mesmo Astro de Ogum tem lastro politico-eleitoral na Ilha, mas ainda foram testados nas urnas da capital. Há além destes  mais três postulantes paraquedistas e o já ultrapassado politico profissional Fábio Câmara.

Pulverização e risco-  A novidade no cenário fica por conta da Direita maranhense que, a piore, tinha como alternativa o nome do médico Allan Garcez , mas acabou por confundir há duas semanas o eleitorado com a apresentação quase oficial da ex-candidata ao governo do Estado, Maura Jorge à Prefeitura. O público que acreditou em Jorge para o Palácio dos Leões não migrará para as urnas do La Ravardiere e, a 14 meses do pleito dificilmente estratégia de marketing (in)consistente, o faria crer que Maura Jorge legitima uma terceira via na capital.

Resultado de imagem para ASTRO DE OGUM
único fator até aqui perceptível à analise acurada dos eleitores é a possibilidade de um consórcio oposicionista se...
O único fator até aqui perceptível à analise acurada dos eleitores é a  possibilidade de um consórcio oposicionista se formar contra o comboio governista que tende a ser deflagrado pelos governos Estadual e Municipal com a união de alguns dos pretensos candidatos contra o grupo de Maura, Braide e Roberto Rocha. Este último não pensará duas vezes em usar a máquina do gabinete senatorial na coordenação de uma provável articulação  em São Luís.

O senador pretende eleger o próximo prefeito da capital maranhense com vistas a palanque eleitoreiro em 2020, quando concorrerá contra Weverton Rocha nas majoritárias.

Um comentário:

  1. Teremos também novos candidatos para vereador de Paço do Lumiar como Elias Lira.
    Um dos mas antigos moradores da Vila São José, filho de José da Costa Lira,agora esta de volta depois de longas passagens por outros estados e até mesmo trabalhos realizados na Argentina volta com forças e opiniões de forte conceitos na política, defendendo a principio os direitos da educação, saúde,segurança e mobilidade urbana.

    ResponderExcluir


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB