sexta-feira, 5 de abril de 2019
Sampaio é a opção do grupo da situação  para a Prefeitura daqui a 18 meses
Ele tenta a reeleição num cenário desgastado por falsas promessas e povoado de ‘boas intenções’

POR FERNANDO ATALLAIA 
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com 

O prefeito Eudes Sampaio(PTB),  caiu em campo diante da desistência do prefeito Fernando Moura da Silva que provocou uma revolta em massa no eleitorado ribamarense na terceira maior cidade do Maranhão. Sampaio aproveita a falta de legitimidade de três pré-candidatos a Prefeito da oposição, entre estes um vereador local. 

A rejeição à parte da oposição pelos próprios ribamarenses que vê nela oportunismo e grosso interesse em apenas ‘ganhar’ a Prefeitura, dá escopo ideológico ao prefeito que é, também,  acusado pelos munícipes de ter contribuído ao longos dos últimos 15 anos pelo caos instalado no município pelas gestões que participou. 

Pesquisas realizadas,  recentemente, e mantidas em off dão conta de que o eleitorado da Balneária dissipou a percepção em torno da classe política local em muitos vieses. Das Vilas a Sede, os ribamarenses seguem desacreditados e ainda em busca de um líder que proporcione confiança em face do total esfacelamento da cidade. Defesas barristas ensaiadas, de cambulhadas, numa pseudoexaltação  a certa ‘ribamarensidade’ não agrada mais aos próprios  ribamarenses nativos da Balneária e o velho e batido jargão ‘ribamarense vota é em ribamarense’ cai em descrédito e desuso nos dias atuais. 

Resultado de imagem para eudes sampaio
ELE É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR Eudes Sampaio busca uma nova narrativa para emplacar junto ao eleitorado ribamarense: Vice da ‘destruição’, ele se valerá da falta de legitimidade de três pré-candidaturas da oposição.
Por outro lado, a farta profusão de alternativas ao Executivo vem propiciando  às 137 comunidades existentes no  município, oportunidade de repensarem  seus próprios conceitos e condutas eleitorais. Com uma Câmara de Vereadores  rechaçada de ponta a ponta pelos ribamarenses, o bloco de vereadores oposicionistas- composto apenas  por seis parlamentares responsáveis por apresentar um dos seus como pré-candidato-, não sabe explicar aos munícipes a falta de transparência histórica na Casa legislativa da qual faz parte, o que criou um clima desfavorável ao postulante indicado por eles  que terá que responder em pré-campanha sobre este e outros gargalos. 

Esse ambiente controverso, pontuado por realidades contraditórias,   oxigena até certo ponto o projeto político de Eudes Sampaio. Ele se valerá das muitas inconsistências verificadas no bojo de algumas pré-candidaturas para pregar a unidade dos grupos políticos a partir das demandas urgentes de conglomerados, bairros e povoados, pondo-se como ‘elemento aglutinador’ desse ‘novo momento’. Começou: há duas semanas, intervindo na degradação do  imaginário popular , Sampaio usa  o slogan ‘todos juntos por uma  nova  São José de Ribamar’. Sabe que não poderá falar de ‘reconstrução’, uma vez que foi vice , por anos, daquele que acusa de ter ‘destruído’ a cidade. Portanto, como assinalam os  mais de 200 mil ribamarenses, ele fora o vice da ‘destruição’.

O fato é que a oposição ainda não mostrou ao ribamarense, na escala de degradação a que a cidade vem sendo devassada, parcerias concretas ao desmanche do município, tais quais as que começarão a  ser feitas por Sampaio nas esferas Estadual(Alema, Câmara de São Luís, Governo do Estado); Federal( Câmara dos Deputados e Governo Federal) a partir de agora. Eudes tem 17 meses para pontuar presença nas próximas pesquisas. Muitas  das  articulações feitas por ele a partir deste mês, servirão apenas como marketing para catapultá-lo à condição de candidato viável, mas em pé de negociações com os Poderes o já pré-candidato de Fernando Moura da Silva acaba por construir uma narrativa saturada, mas não menos importante.

Para conferir organicidade ao projeto político,  abrirá as portas da Prefeitura para deus, o mundo e  se titubear, ao diabo.  

2 comentários:

  1. Muita palhaçada. Ele ganhando será um gil da vida. Digo muito ao posso vamos mudar esse modo de fazer política.

    ResponderExcluir
  2. O ‘defeito’ de Paço do Lumiar, Futi, e o novo prefeito de Ribamar, Eudes Sampaio, decretaram ‘estado de emergência’ para contratar sem licitação, ao bel-prazer, mas o Ministério Público está de olhos abertos, sem queer engolir a artimanha e alegação de que “é em decorrência dos estragos causados pelas chuvas”.
    É que nos anos anteriores, eles nada fizeram para executar obras de drenagem e outras ações de infraestrutura para pelo menos minimizar os problemas enfrentados pelos moradores, que agora sofrem com ruas e avenidas alagadas ou levadas nas enxurradas.
    Futi tem mais culpa no cartório do que Eudes Sampaio, que assumiu agora no lugar do ‘ex-eficiente gestor’ Luis Fernando, que abandonou tudo para ser um secretário de terceiro linha do Governo do Estado.
    Mas tem sua parcela de culpa: Sampaio sempre foi o vice e homem de confiança do ex-queridinho de Roseana.
    Já Futi os moradores querem mandar logo para o paredão!

    EDSON JR PRA FAZER DIFERENTE!!!!! NA CABEÇA E NO CORAÇÃO!!!

    ResponderExcluir


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB