terça-feira, 12 de fevereiro de 2019
Processo de abertura política vem sendo visto como ameaça pelo prefeito que domina a Balneária há 14 anos

POR FERNANDO ATALLAIA 
DIRETO DA REDAÇÃO

O vereador e pré-candidato a Prefeito da terceira maior cidade do Maranhão, Nonato Lima(PDT) rechaçou, duramente, na tarde de hoje(12), a tentativa do atual gestor da Balneária, Fernando Moura da Silva(PRB) de desqualificá-lo junto à população do município. 

Em Nota, após divulgação de fakenews pelo grupo do prefeito, Lima reafirmou que  sua pré-candidatura é independente e consensual entre a maioria esmagadora do parlamento ribamarense. Ele também destacou que seguirá firme rumo à consolidação do projeto  até 2020. 

Temendo que a pré-candidatura do vereador organize politicamente as comunidades, o grupo dominante comandado por Moura lança mão de antigas práticas de retaliações, golpes baixos e nivelamentos espúrios. Características das neo ditaduras existentes ainda em sete cidades do Maranhão, dentre as quais São José de Ribamar. Fernando Moura domina a Balneária há 14 anos.
O vereador e pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar, Nonato Lima soltou Nota em repúdio à gestão de Fernando Moura da Silva: ‘Devolver Ribamar aos Ribamarenses’.  

Em contato com a Imprensa, Nonato Lima adiantou que irá fazer um chamamento público aos mais de 200 mil ribamarenses, pedindo apoio à Causa Ribamarense. ‘’Não iremos sucumbir às ameaças, mentiras e chantagens de ditadores de quinta categoria. Essa causa é a Causa Ribamarense’’, afirmou o pré-candidato pedetista. 
  
Numa época onde não haviam organizações políticas fortes, o agora  prefeito do PRB chegou a São José de Ribamar pelos braços do centralismo despótico. O rechaço local verificado nos dias atuais já se insinuava naquele momento, mas só agora passadas quase duas décadas,  Moura se vê perpassado pelo advento de uma nova mentalidade que  pede por Renovação e Mudança. 
  
Geralmente, ditadores corrompidos pelo poder e pelo medo de perdê-lo, usam este mesmo medo para controlar informações e as massas. O conflito presente em São José de Ribamar, na atualidade, se dá pelo crescimento das muitas alternativas políticas em detrimento das antigas figuras que vem personificando um modelo obsoleto de gestão ao longo dos anos. Na Nota , amplamente divulgada por Lima , uma das máximas chamou atenção das mais de 137 comunidades do município. ‘’Devolver Ribamar aos Ribamarenses’’, diz um trecho.

Dadas as terríveis circunstâncias decorrentes  do domínio centralizador da gestão de Fernando Moura, a população exige que as consequências do debate entre o Novo e o Atraso desempenhem uma alternância amena nas eleições que ocorrem daqui a 18 meses.
Mas pelas reações até agora manifestas  por setores da administração  de Moura volta à cena a velha estrutura de classes desigual, onde os ribamarenses estão cada vez mais distantes da participação no  Governo , ao passo que pessoas alheias à realidade da cidade ocupam cargos em todos os escalões à revelia dos interesses locais.  

Um comentário:

  1. Nonato é um bom nome mas vou votar em Euzivan do Villagio para prefeito de SJR!

    Do amigo Karlos Pena

    ResponderExcluir


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB