quarta-feira, 9 de janeiro de 2019
Autoridades sauditas ainda não foram suficientemente "críveis" na gestão da investigação do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi 

Autoridades sauditas ainda não foram suficientemente "críveis" na gestão da investigação do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi, garantiu nesta sexta-feira (4) um alto funcionário americano.

"Do nosso ponto de vista, os relatos que surgiram da parte saudita durante o processo judicial ainda não alcançaram o umbral de credibilidade e responsabilidade requerido", disse o funcionário à imprensa em condição de anonimato.
Resultado de imagem para RIAD  JORNALISTA ASSASSINADO
Ativistas e amigos de Khashoggi exibem fotos do jornalista desaparecido diante do consulado saudita em Istambul.
"É de interesse dos sauditas abordar este problema energicamente para se desfazer desta bala e virar a página deste incidente que provocou tamanha indignação", acrescentou, referindo-se ao caso do jornalista saudita assassinato no começo de outubro no consulado saudita em Istambul.

Segundo o funcionário, o chefe da diplomacia americana, Mike Pompeo, que passará por Riad durante uma viagem ao Oriente Médio a partir de terça-feira, "mencionará o caso" com os sauditas.
Ele "continuará pressionando para que os responsáveis prestem contas e para que os líderes sauditas sejam críveis no processo judicial que começou nesta semana", disse.

Nesta quinta teve início em Riad um julgamento no qual o procurador-geral pediu pena de morte contra cinco suspeitos deste assassinato cometido por agentes sauditas.

AS INFORMAÇÕES SÃO DA AFP
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB