domingo, 9 de dezembro de 2018
PARA PREFEITO 
   
Possíveis postulantes à cadeira do Executivo municipal, Júlio, Jota e Lima vem se destacando entre os demais nomes até aqui anunciados

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE 
atallaia.baluarte@hotmail.com

Após as mais recentes declarações de líderes políticos locais, os mais de 200 mil ribamarenses já começam 'eleger' seus prediletos, entre os 13 nomes até aqui anunciados.  Possíveis candidatos que são  em 2020 à cadeira do Executivo municipal. 

Tribunal de Justiça nega recurso e Dr. Julinho permanece ficha suja
Júlio Matos volta a ganhar musculatura na terceira maior cidade do Maranhão: parte dos ribamarenses vê com bons olhos retorno dele à prefeitura.
Nos bastidores da disputa, o debate em torno do pleito ganhou ares de competição e pelos bairros da cidade três nomes seguem em franca ascensão: o ex-deputado Jota Pinto; o ex-prefeito Júlio Matos e o vereador decano da Câmara, Nonato Lima que, recentemente,  ocupou o topo dos holofotes ao negar empréstimo de R$ 60 milhões a Fernando Moura da Silva, em projeto enviado ao Legislativo. 

O fato é que os ribamarenses tem urgência em definir quais postulantes teriam de fato, chances concretas de conferir alternância à governabilidade do município. O sentimento de renovação, aliado ao enfrentamento do modelo de gestão já obsoleto do atual prefeito, caminham juntos por toda São José de Ribamar. Manifestações de indignação, descontentamento e protestos pontuais povoam as comunidades.
IMG_2780
O vereador decano Nonato Lima é um dos nomes de proa no debate travado  pela alternância de poder no Executivo ribamarense nos dias atuais.
Dentro desse cenário ,  Jota , Matos e Lima vem reacendendo a esperança de milhares de famílias insatisfeitas. Fernando Moura não conseguiu dá cabo do abandono ululante, passando ao largo da  responsabilidade assumida há mais de 2 anos quando apregoou medidas de desenvolvimento estruturais para o município.

Resultado de imagem para jota pinto  sao jose de ribamar
Caindo na predileção dos mais de 200 mil ribamarenses, o ex-deputado Jota Pinto é uma das alternativas da população do município para o pleito de 2020.
Um dos Fundos de Participação Especial mais altos entre as demais cidades do Maranhão, os montantes milionários repassados aos cofres da prefeitura não se revertem em benfeitorias à altura dos investimentos. Estas e outras razões fizeram os ribamarenses declinar do prestigio dado a Moura que, às expensas da própria  indiferença , ignora a opinião pública ribamarense,  cada vez mais ávida por mudança.

6 comentários:

  1. Faltou Edson Palhaço Jamys Qualhada Manuh Zaroya e Dudu Balada
    A Vice Da Turma É Biga Lobão Lacração e Destruição

    Maycon Das Vilas

    ResponderExcluir
  2. Atalaia meu querido vc já ouviu falar num tal de Tiago Prado , cara esse adjunto de meia tigela humilhou Diego , Neilson e a juventude da sede esse cara é um louco despreparado, ver isso amigo faz essa matéria aí tem coisa!
    Jouberth

    ResponderExcluir
  3. Faltou aí a grande liderança roberto rupinol esse é pesado o racha urna tirou 700 voto pra estadual kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    doquinha da sede

    ResponderExcluir
  4. Dr Júlio nesse eu voto de coração!

    Ana Cláudia

    ResponderExcluir
  5. Rapaz esse povo é muito sem noção jogador tem um ai que não deu nem 90 voto pro pai e quer ser prefeito esse fulano de diploma comprado não fez Direito fez foi Errado PROFESSOR (Jr Ribamarense)

    ResponderExcluir
  6. Tem Nandinho divulgações que agora é o grande líder da juventude, tem mal o voto dele. Edson só dá tiro errado é muito afobado o cara não deu voto para o pai e quer ser prefeito.

    ResponderExcluir