terça-feira, 13 de novembro de 2018
22:41
| Postado por
Equipe Baluarte
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As
ações e estratégias voltadas à redução de gastos na Defensoria Pública
estadual ganharão mais um forte aliado. Desta vez, a...
As
ações e estratégias voltadas à redução de gastos na Defensoria Pública
estadual (DPE/MA) ganharão mais um forte aliado. Desta vez, a
economicidade atingirá o setor de transporte da instituição, que se
mantém com uma frota de sete veículos próprios e outros 12 locados. A
partir de iniciativa inovadora, a gestão pretende contratar, por meio de
licitação, sistema de transporte individual de passageiro acionado por
aplicativo, para atender as necessidades de deslocamento de defensores
públicos e servidores, no período da noite, durante a vigência dos
plantões.
A partir de iniciativa inovadora, a gestão pretende contratar, por meio de licitação, sistema de transporte individual de passageiro acionado por... |
Segundo
levantamento da Divisão de Logística e Consumo Consciente, da DPE/MA, o
custo dos deslocamentos em serviço poderá ser reduzido em até 1/3 dos
custos atuais, considerando os gastos com veículos próprios. O processo
licitatório está em tramitação, mas a gestão adianta que isso não
representará, em princípio, o fim da locação de veículos pela
instituição. “Embora estejamos cientes das vantagens do transporte de
passageiros por aplicativos, no que diz respeito à redução de gastos e à
segurança, a nossa intenção é continuar avaliando sua aplicação dentro
da nossa realidade, para então verificar a possibilidade de ampliá-lo”,
explicou Catarina Pinheiro, chefe da Divisão de Logística, acrescentando
que, além de São Luís, o novo serviço será estendido também para o
núcleo regional de Imperatriz, nos plantões noturnos.
Para
o defensor-geral do Estado, Alberto Pessoa Bastos, a preocupação da
Defensoria é legítima e a mudança de paradigma no setor de transportes
integra um conjunto de ações que vem transformando a rotina da DPE/MA,
desde junho deste ano. “O país vive um momento difícil e, neste
contexto, acreditamos que esses novos modelos de transportes via
aplicativos, que surgiram recentemente, permitirão à implementação de
soluções que facilitem a modernização da gestão, a redução de gastos e
maiores ganhos com eficiência e eficácia operacional”, afirmou.
Ainda
de acordo com o termo de referência, a cobrança pela prestação dos
serviços será feita de acordo com os valores estabelecidos na legislação
dos municípios. Estes valores, que deverão ser aprovados e confirmados
pelos usuários ao final da cada corrida, deverão ser registrados no
aparelho de medida e também registrados no aplicativo e página da web.
MATÉRIA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA DPE-MA
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