quarta-feira, 21 de novembro de 2018
10:49
| Postado por
Equipe Baluarte
|
Os 1.475 candidatos inscritos nos dois seletivos disputam 69 vagas, distribuídas em nove programas
O Governo do Maranhão realizou, neste domingo (18), as provas dos seletivos para Residência Médica e Multiprofissional, em São Luís e Caxias. Os 1.475 candidatos inscritos nos dois seletivos disputam 69 vagas, distribuídas em nove programas de Residência Médica e cinco Programas de Residência Multiprofissional.
O presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), Vanderley Ramos, destacou os investimentos feitos pelo governo Flávio Dino no fortalecimento dos programas estaduais de Residência em Saúde. “Os programas de Residência proporcionam uma melhor formação teórico-prática aos profissionais de saúde, e, ao mesmo tempo, têm contribuído muito para o aumento do número de médicos especialistas no Maranhão“, frisou.
1. 475 INSCRITOS O Governo do Maranhão realizou, neste domingo (18), as provas dos seletivos para Residência Médica e Multiprofissional, em São Luís e Caxias. |
Os programas são destinados a médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e outras categorias de profissionais atuantes na área da saúde. O estudante de medicina, Richard de Oliveira Aguiar, participou do seletivo. O candidato disputa uma vaga para residência médica. “Eu escolhi fazer para Ortopedia, no qual a residência será realizada no Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão, em São Luís. É um local novo, e espero aprender muito”, disse o candidato.
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Acordo de Cooperação Técnica firmado com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), é o órgão responsável pela realização do processo seletivo. “A UEMA, através da Assessoria de Concursos e Seletivos, está aberta para não só fazer os seus processos internos, a exemplo do nosso vestibular, EAD, mais também prestar serviço para outros órgãos. Todo nosso pessoal cumpre rigorosamente o que foi estabelecido em edital. O resultado do seletivo deve ser divulgado em até 15 dias”, destacou Cristiane Miranda, assessora de Concursos e Seletivos da Reitoria da UEMA.
Os programas de Residência Médica em Psiquiatria e Residência Multiprofissional em Atenção em Unidade de Terapia Intensiva adulto são os programas mais concorridos. Os programas de Residência têm duração de dois ou três anos, dependendo da especialidade, com aulas teóricas e práticas prestadas dentro dos hospitais.
Candidatos destacam oportunidade gerada com a residência médica. |
RESIDÊNCIA MÉDICA ESTADUAL – 2019
TOTAL DE VAGAS OFERECIDAS – 25
Hospital de Câncer do Maranhão
Cancerologia Cirúrgica – 2 vagas
Ortopedia e Traumatologia – 2 vagas
Hospital Dr. Carlos Macieira (São Luís)
Clínica Médica – 05
Dermatologia – 02
Urologia – 01
Hospital Dr. Juvêncio Mattos (São Luís) – Pediatria – 05 vagas
Hospital Nina Rodrigues (São Luís) – Psiquiatria – 05 vagas
Hospital Dr. Everaldo Ferreira Aragão (Caxias) – Clínica Médica – 02 vagas
Maternidade Carmosina Coutinho (Caxias) – Obstetrícia e Ginecologia – 02 vagas
RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL ESTADUAL – 2019
TOTAL DE VAGAS OFERECIDAS – 44
Hospital de Câncer do Maranhão (São Luís) – Atenção em Oncologia – 10 vagas
Hospital Juvêncio Matos (São Luís) – Atenção em Neonatologia – 06 vagas
Hospital Carlos Macieira (São Luís) – Atenção em UTI Adulto – 08 vagas
Maternidade Carmosina Coutinho (Caxias) – Enfermagem Obstétrica – 08 vagas
UBS municipais (Caxias) – Estratégia em Saúde da Família – 12 vagas
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário