sábado, 20 de outubro de 2018
Consiste em avaliar o desenvolvimento do Mais Renda em todos os municípios onde o projeto de Governo foi implantado

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) iniciou, na última quinta-feira (18), em Primeira Cruz, a segunda etapa do Encontro Municipal do Programa de Inclusão Socioprodutiva Mais Renda. A ação, realizada, também, nesta sexta-feira (19), na cidade de Santo Amaro, consiste em avaliar o desenvolvimento do Mais Renda em todos os municípios onde o projeto de Governo foi implantado.

Segundo o titular da Sedes, Francisco de Oliveira Júnior, é fundamental manter proximidade com os beneficiários do Mais Renda, pois os resultados positivos alcançados por eles, irão garantir a continuidade do programa.

“Precisamos ter a certeza de que a meta do Governo do Estado foi, de fato, alcançada. Criar e implantar um programa para capacitar e transformar milhares de trabalhadores informais em microempreendedores não foi fácil, mas nós conseguimos honrar com o nosso compromisso. E o retorno que a gente espera é que todos os beneficiários estejam conseguindo crescer profissionalmente proporcionando às suas famílias uma vida digna e de qualidade”, disse Francisco Júnior.

Na ocasião, os beneficiários também assistiram a palestras proferidas por representantes da...
 
De acordo com a gestora do Programa Mais Renda, Ana Cristina Milhomem, foram destinados para Primeira Cruz e Santo Amaro um total de 25 equipamentos para cada município, sendo 10 da área da beleza e 15 carrinhos próprios para a venda de alimentos.

Para a moradora de Primeira Cruz, Keliane Chagas, ter sido selecionada para participar do programa e ter recebido do Governo do Estado o kit negócio para comercialização de lanches, tem sido motivo de alegria todos os dias. “Só tenho motivos para agradecer. Participar das capacitações e aprender mais sobre o que é ser um microempreendedor, fez uma grande diferença na minha vida. Hoje consigo pagar as minhas contas, garantir os materiais para preparação dos lanches e ainda garantir o dinheiro do meu lazer”, contou a beneficiária.

Já a beneficiária de Santo Amaro, Daiana Medeiros, não ter mais que dividir a renda obtida com a venda de churrasquinho garantiu mais conforto à família dela. “Eu trabalhava com a minha mãe vendendo churrasquinho e, ao final do expediente, dividíamos o dinheiro. Já era pouco o que entrava e o valor que ficava para cada uma não era suficiente para as contas de duas casas, já que eu moro com minha família em outra residência. Agora tudo mudou. Continuo vendendo churrasquinho com a ajuda do meu marido, mas o dinheiro que entra agora é apenas para nossas despesas, não preciso mais dividir. O que também melhorou a vida da minha mãe, que agora tem a renda só pra ela”, concluiu Daiana.

Na ocasião, os beneficiários também assistiram a palestras proferidas por representantes da Fundação Sousândrade (FSADU) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae).

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB