domingo, 4 de março de 2018

Prefeitura atrai público para Feirinha São Luís com novidades a cada semana

Entre as novidades está a comercialização de bebidas típicas, como cachaças e tiquiras produzidas no Maranhão

Em sua 39ª edição, a Feirinha São Luís, realizada pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), fortalece a economia da capital, não só estimulando a venda de produtos agroecológicos, como também de outros segmentos comerciais no entorno do evento. A Ferinha acontece todos os domingos na Praça Benedito Leite, das 7h às 15h. Entre as novidades desta edição está a comercialização de bebidas típicas como cachaças e tiquiras produzidas no Maranhão.

Assim como neste domingo (4), nas próximas edições da Feirinha São Luís, até o mês de junho, serão comercializadas, cachaças e tiquiras produzidas no Maranhão. A tiquira é uma bebida típica à base de mandioca, que faz sucesso entre os apreciadores de uma água ardente forte e de qualidade. A ação é uma iniciativa do projeto Cachaça Artesanal e Tiquira do Maranhão (Cartima), resultado de uma parceria firmada entre a Federação das Indústrias (Fiema) e Sindibebidas, com apoio da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio (Seinc).

Em sua 39ª edição, a Feirinha São Luís, realizada pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), fortalece a economia da capital, não só estimulando a venda de produtos agroecológicos, como também de outros segmentos comerciais no entorno do evento
O secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, ressaltou o sucesso da Feirinha, que têm atraído um grande público desde a primeira edição. "Essa ação surgiu com o objetivo principal de criar mais um canal de escoamento da agricultura familiar local, aumentando a renda dos produtores rurais da capital, uma determinação do Prefeito Edivaldo, que foi abraçada pela população. Daremos continuidade permanentemente a esse projeto que tem gerado bons frutos", destacou.

O projeto Feirinha São Luís já é ponto de encontro, compras, lazer e diversão de famílias, amigos e turistas que visitam a capital maranhense. Motivos para visitar o espaço é que não faltam: abastecer a geladeira de produtos agroecológicos cultivados na região metropolitana, encontrar artigos decorativos artesanais, boas leituras com obras de autores locais, ou tomar café da manhã e almoçar. Tudo isso com diversas atrações artísticas.

O projeto Feirinha São Luís já é ponto de encontro, compras, lazer e diversão de famílias, amigos e turistas que visitam a capital maranhense
A presença dos grupos culturais é mais um atrativo para quem visita a Feirinha. Nesse domingo (4) a programação cultural contou com Marabloco, Célia Leite, Daffé e Banda e, ainda no horário de 9h, apresentação gospel com Carlos Alfredo e Banda.

Quem foi a Feirinha também contou com espaço de Massoterapia, para cuidar da saúde do corpo e mente. Os presentes aproveitam para relaxar com sessões de massoterapia e recuperar as energias para a rotina. Profissionais massoterapeutas deixaram os pacientes ainda mais leves e relaxados com sessões de Quick Massage.

O secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, ressaltou o sucesso da Feirinha, que têm atraído um grande público desde a primeira edição. "Essa ação surgiu com o objetivo principal de criar mais um canal de escoamento da agricultura familiar local, aumentando a renda dos produtores rurais da capital, uma determinação do Prefeito Edivaldo, que foi abraçada pela população. Daremos continuidade permanentemente a esse projeto que tem gerado bons frutos''.
A técnica garante alívio de dores, atenua enxaquecas e diminui o estresse em poucos minutos, explica o massoterapeuta Alberto Diniz. "São apenas 15 minutos e a sensação de alívio é imediata. Esta técnica é ideal para eventos como estes e no ambiente de trabalho, pois é rápida a aplicação, o resultado é imediato e o valor bem acessível", conta. "A técnica atrai por ser rápida, muito relaxante e de baixo custo. Para quem não tem muito tempo e está com sintomas de estrese, ela é ótima", acrescenta a massoterapeuta Genilde Nunes.

Tatiana Cech aproveitou a massagem, para ela, o momento de relaxamento é um estímulo para relaxar e aproveitar a vasta programação cultural. "Gostei bastante, deixa o corpo bem aliviado. Achei uma boa ideia oferecer mais esse serviço, que é algo diferente, que nem sempre temos à disposição", enfatizou.

0 comentários:

Postar um comentário