domingo, 4 de fevereiro de 2018

Último fim de semana do Pré-Carnaval de Todos levou multidão às ruas do Centro de São Luís


Blocos tradicionais, marchinhas, fantasia, amigos, famílias inteiras, risos e muita alegria. Assim foi o último final de semana da programação do Pré-Carnaval de Todos 2018, realizada pelo Governo do Estado no centro da cidade e nos bairros da capital.

Iniciado no dia 13 de janeiro, o período contou com quatro finais de semana de programação intensa de apresentações, desfile de blocos, escolas de samba e muitos outros, que trouxeram de volta a alegria do...
Iniciado no dia 13 de janeiro, o período contou com quatro finais de semana de programação intensa de apresentações, desfile de blocos, escolas de samba e muitos outros, que trouxeram de volta a alegria do pré-carnaval maranhense.

Na Fonte do Ribeirão, a Banda Bandida arrastou uma verdadeira legião de foliões pelas ruas do Centro de São Luís. Milton Gadelha, fundador do bloco, conta sobre a alegria de voltar a encher as ruas da parte mais bela da cidade de música e alegria.

“A Bandida foi quem iniciou o processo de resgate do carnaval de rua, desde 1999, quando nós percebemos que o carnaval estava em baixa, nós criamos a Bandida e começamos a resgatar o carnaval de rua. A Bandida é uma banda para o povo, não tem cordão, não tem abadá e é para fazer a alegria do carnaval”, conta Milton.

Marcos Antônio Miranda, sua esposa e filha aproveitarem o último sábado de folia pré-carnavalesca; com o fim da prévia carnavalesca, os foliões já podem se preparar para a programação oficial. 
Milton também destaca a importância do apoio do Governo do Estado para a continuidade do bloco. “Nós trazemos a banda e o todo o resto é com o Governo do Estado que nos ajuda com os banheiros químicos, o policiamento na área e toda a estrutura necessária para fazer as pessoas saírem de casa e virem para o bloco. É um apoio que a Bandida agradece por receber”, completa Milton.

Falando em estrutura, o engenheiro Marcos Antônio Miranda levou Samanta, sua esposa, e Isis, filha de 5 anos, para aproveitarem o último sábado de folia pré-carnavalesca.

“A gente procura um lugar porque sabe que terá toda estrutura para receber a família, sabe que terá segurança e programação boa. Isso tudo faz com que as pessoas se sintam mais seguras em aproveitar o carnaval de rua, que é uma coisa nossa e que sempre fez parte de nossa cultura”, destaca o engenheiro.
Se para o folião o pré-carnaval foi de alegria e descontração, para o Wellington dos Santos, ou melhor, Palhaço Kepinho, o período foi uma chance de conseguir uma renda extra.

Blocos tradicionais, marchinhas, fantasia, amigos, famílias inteiras, risos e muita alegria. Assim foi o último final de semana da programação.
“A gente trabalha o mês todo e se só depender do salário não dá para se sustentar, então vender bebidas aqui é uma chance de ganhar um dinheiro a mais e de me divertir também”, fala enquanto apresenta os produtos que vende num isopor.

Folia de verdade

Com o fim da prévia carnavalesca, os foliões já podem se preparar para a programação oficial do Carnaval de Todos 2018. Serão cinco dias de festa espalhadas por todos os cantos do estado.

A programação completa pode ser vista em http://www.sectur.ma.gov.br.

0 comentários:

Postar um comentário