sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018
22:14
| Postado por
Equipe Baluarte
|
O Governo do Maranhão garantiu o pagamento antecipado de 50% do cachê
para 81 grupos carnavalescos que se apresentarão no Carnaval de Todos
2018
O Governo do Maranhão garantiu o pagamento antecipado de 50% do cachê para 81 grupos carnavalescos que se apresentarão no Carnaval de Todos 2018. O pagamento foi assegurado para as Escolas de Samba, Blocos Afro, Blocos Tradicionais dos Grupos A e B e Blocos Alternativos de Trio.
''A medida atende a uma demanda antiga dos grupos que precisam de uma boa preparação para o período carnavalesco, e ainda que a situação financeira não seja das mais favoráveis, o Governo determinou que as atrações tenham metade do valor das apresentações pago, mostrando o compromisso com a manutenção da cultura popular”, afirmou o secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino.
Para a realização do Carnaval deste ano o Governo contratou um total de 237 grupos/artistas que tiveram suas propostas habilitadas por meio de credenciamento cultural, uma forma de democratizar e ampliar o processo de participação nas programações culturais planejadas pelo Governo.
O secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino: ''A medida atende a uma demanda antiga dos grupos que precisam de uma boa preparação para o período carnavalesco, e ainda que a situação financeira não seja das mais favoráveis, o Governo determinou que as atrações tenham metade do valor das apresentações pago, mostrando o compromisso com a manutenção da cultura popular''. |
A programação acontece no Circuito Madre Deus, de sexta a terça-feira de Carnaval, na Praça da Lagoa, APA do Itapiracó e Espigão Costeiro (programação infantil), no sábado, 10, e no Circuito Beira-Mar, de domingo até terça–feira, 13.
No interior do estado, o ‘Carnaval de Todos 2018’ também estará presente. Dezenas de municípios serão apoiados por meio de convênios celebrados entre a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) com as prefeituras.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário