terça-feira, 9 de janeiro de 2018
Primeira-dama de Paço do Lumiar, Neusilene Núbia sofreu acentuado desgaste nos últimos 12 meses no município
Projeto de candidatura à Câmara Federal silenciou.

POR FERNANDO ATALLAIA  
EDITOR DE ELEIÇÕES DA AGÊNCIA BALUARTE

A candidatura da primeira-dama e secretária de Finanças de Paço do Lumiar, Neusilene Núbia  (SD) à Câmara Federal parece ter evaporado no imaginário de uns poucos entusiastas do projeto político de Neusilene. 

Enfrentando acentuado desgaste pelo comportamento e posições controversas tomadas ao longo do primeiro ano de gestão do marido, Núbia não conseguiu viabilizar a candidatura junto aos luminenses. 

Mal aconselhada por dois assessores de reconhecida incompetência em Paço, a primeira-dama sumiu do cenário político para as eleições de 2018. No município, a oposição ganha cada vez mais força diante do trauma em que se transformou a administração de Domingos e a conjuntura aponta para uma aproximação da gestão do ex-deputado com a  desastrosa administração de Bia Aroso. Há pontos semelhantes. 

A primeira-dama de Paço do Lumiar, Neusilene: candidatura desceu pelo ralo?
Dutreando a passos largos, Dutra e Neusilene, além de secretários, afirmam está ‘lutando contra a oligarquia Aroso’ em Paço. Mas a realidade é bem outra: de fato, a população local não expressa satisfação com a gestão do casal. Feita à moda antiga, tributária dos impulsos pessoais mais primitivos , egocêntricos e individualistas, as ações tomadas pelo casal soam desconcertantes e lamentáveis. Ganharam o repúdio generalizado dos moradores das comunidades locais. Da Zona Rural ao ‘urbano’ Maiobão. 

Essa,  uma das razões da candidatura de Neusilene não ter conseguido ganhar simpatia dos luminenses, vai ao encontro do, digamos, jeito peculiar de Domingos gerir a coisa pública. Quase que na informalidade. De cambulhada. Fatores que influenciaram diretamente na inviabilidade do projeto político da esposa. 

No entanto, ainda que o cenário seja este, nos bastidores da política luminense há rumores de que após o Carnaval, Neusilene insista e  anuncie ser candidata à deputada por Paço.   

Quando candidata a vereadora em 2016, ela teve exatos 427 votos.

Um comentário:

  1. 2 assessores ? sera se é quem eu pensando, Fernando? Silvinha(Prof Nadir)

    ResponderExcluir


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB