segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Centro de Juventude Semear realiza 1ª Olimpíada de Matemática para estimular desenvolvimento dos adolescentes


Adolescentes do Centro de Juventude Semear puderam testaram seus conhecimentos durante a 1º Olimpíada de Matemática, realizada na sexta (05). A unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), em Imperatriz, executa a medida de internação provisória.  
 
A ideia da Olimpíada da Matemática, com o intuito de estimular o desenvolvimento dos adolescentes com a prática matemática, surgiu durante o planejamento da equipe técnica como atividade de férias. A ação integra o Projeto Semeart, que vai realizar uma programação variada e se estende até o final de janeiro. 


Preparação

“Nas últimas semanas, realizamos uma preparação para a Olimpíada, trabalhamos com os socioeducandos as teorias, a história da tabuada, os princípios matemáticos, curiosidades, entre outros conceitos fundamentais dessa disciplina”, explicou o professor Gustavo Nascimento. A ação integrou toda a comunidade socioeducativa e professores na semana de preparação teórica e prática.


Centro de Juventude Semear realiza 1ª Olimpíada de Matemática para estimular desenvolvimento dos adolescentes. (Foto: Divulgação)
A ideia da Olimpíada da Matemática, com o intuito de estimular o desenvolvimento dos adolescentes com a prática matemática, surgiu durante o planejamento da equipe técnica como atividade de férias. A ação integra o...
A olimpíada mesclou atividades em grupo e individuais sobre a tabuada de multiplicação. Divididos em seis equipes e atentos ao cronômetro, vencia quem acertasse mais nas etapas. 
 
Resultados

Para um dos adolescentes participantes, a atividade ajudou bastante no aprendizado. Ele contou que nas horas vagas sua equipe estudava em grupo para vencer a olimpíada e gostou do seu desempenho. “Além ensinar matemática de uma forma diferente, o princípio foi trabalhar os aspectos da união e o trabalho em equipe com os adolescentes, conceitos importantes para vivermos em sociedade”, destacou o coordenador técnico Ricardo Alencar. 


“O resultado foi muito bom, os adolescentes interagiram muito bem e puderam demonstrar o que aprenderam na disciplina”, acrescentou. “Eu aprendi bastante coisa, nos divertimos em equipe e já estou aguardando as próximas etapas da olimpíada e que seja tão boa quanto essa foi”, falou entusiasmado outro adolescente que participou da atividade, sua equipe conquistou o terceiro lugar.

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores