quinta-feira, 23 de novembro de 2017
21:58
| Postado por
Equipe Baluarte
|
Sagrima entrega sementes e certificados a produtores do Agropolo do Munin
O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), realizou mais uma ação de incentivo à produção, desta vez no Agropolo do Munin. Os agricultores receberam sementes de hortaliças e certificados do Curso de Olericultura.A entrega de sementes de hortaliças, no último fim de semana, atendeu 15 famílias da comunidade de Bom Princípio, localizada na zona rural do município de Morros. Os produtores receberam, também, os certificados do Curso de Olericultura realizado recentemente na região.
A Sagrima promoveu o curso em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar (Senar). É uma capacitação que integra o Programa Mais Produção dentro das ações do Agropolo do Munin.
Produtora comemora as ações promovidas pelo Governo do Estado; de outubro de 2016 a outubro de 2017, já foram realizadas 86 capacitações, beneficiando 1.210 produtores, além das 1550 propriedades que recebem assistência técnica e gerencial. Nas propriedades assistidas, as visitas técnicas já passam de 18 mil. |
O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, destacou os cuidados que o Governo do Estado teve para instalar Agropolo do Munin. “Reunimos produtores, instituições parcerias e prefeituras que apontaram as principais demandas da região, como a difusão de tecnologia e a capacitação”.
O secretário disse que o Agropolo do Munin tem grande potencial na hortifruticultura e estamos buscando resultados tão bons quanto os do Agropolo da Ilha que, hoje, abastece redes de supermercados e feiras”.
A coordenadora do Agropolo do Munin, Amanda Muniz, disse que, por meio dos agropolos, é possível investir na agricultura, de forma eficiente, atendendo as diversidades e vocações de cada região. “O Governo do Estado, ao criar os agropolos, percebeu as necessidades das regiões, como assistência, fomento e insumos, levam mais oportunidades aos produtores”.
O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio
Honaiser(foto), destacou os cuidados que o Governo do Estado teve para
instalar Agropolo do Munin. “Reunimos produtores, instituições parcerias
e prefeituras que apontaram as principais demandas da região, como a
difusão de tecnologia e a capacitação”. |
A produtora Mercês Cardoso, que cultiva, em sua propriedade, mandioca, cheiro verde macaxeira, quiabo e abóbora, ressaltou a eficiência do curso. “Me orientou plantar, da forma mais correta, como técnicas para melhorar a produção e recebemos as sementes, que vieram em boa hora. Aprendemos tanto teoria e, com certeza, vamos expandir cada vez mais nossas plantações”.
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
0 comentários:
Postar um comentário