quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Procuradores da Lava-Jato ameaçam renunciar devido a pacote anticorrupção
Força-tarefa diz que, se Senado aprovar texto acordado na Câmara, podem interromper os trabalhos

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (30), a Força-Tarefa da Lava-Jato ameaçou renunciar e interromper os trabalhos na operação se o Senado também aprovar o pacote anticorrupção votado na madrugada pela Câmara.

“Nossa proposta é de renunciar coletivamente”, frisou Carlos Fernando dos Santos Lima, citando também uma possível sanção da lei pelo presidente Michel Temer como um fato que os faria reagir de forma radical.

Resultado de imagem para O procurador da República, Deltan Dallagnol,
O procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato: "Não será possível trabalhar na Lava Jato se a lei da intimidação for aprovada."
O procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, também criticou o novo projeto anticorrupção aprovado durante a madrugada de quarta-feira, que sofreu várias mudanças. "A Câmara sinalizou o começou do fim da Lava Jato", afirmou Deltan. "Não será possível trabalhar na Lava Jato se a lei da intimidação for aprovada."

Marcha a ré 

Mais cedo, uma nota divulgada Procuradoria-Geral da República criticou a ação da Câmara, que aprovou o pacote de medidas com uma série de alterações, algumas voltadas ao controle do Judiciário.

"O resultado da votação do PL 4850/2016, ontem, colocou o país em marcha a ré no combate à corrupção. O Plenário da Câmara dos Deputados desperdiçou uma chance histórica de promover um salto qualitativo no processo civilizatório da sociedade brasileira", diz a nota, assinada por Rodrigo Janot, Procurador-Geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO CORREIO BRAZILIENSE
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB