segunda-feira, 14 de março de 2016
BIRA DO PINDARÉ, PSB E A SUCESSÃO MUNICIPAL
Por Fabrízio do Couto Corrêa
Em face dos cenários surpreendentes da sucessão municipal de São Luís, que envolve a melhor voz política da Ilha Rebelde – o Secretário e Deputado Bira do Pindaré- e o Partido Socialista Brasileiro –PSB, sou forçado, por dever de consciência, a realizar o pronunciamento em seguida exposto.
Sou maranhense de São Luís, mas cedo cumpri um roteiro que se tornou tradição de família, ao me deslocar para Recife, a fim de estudar e buscar a recorrente formação jurídica, conquistada por gerações antecedentes. Devo à Veneza Brasileira a consolidação da minha formação política, iniciada em São Luís, no ambiente familiar, filho e sobrinho que sou, bem como neto, de gente que lutou pela causa democrática, combatendo injustiças crônicas e a ditadura militar no país.
Recife me permitiu ser eleitor de Miguel Arraes e de Eduardo Campos, acompanhar as forças democráticas, ter repúdio às atitudes oligárquicas e abraçar os ideais do socialismo com liberdade, enquanto bandeira de vida.
Retornando à terra natal, filiei-me ao Partido Socialista Brasileiro -PSB e fui candidato a Vereador no último pleito, em São Luís. Na legenda, tenho lutado em favor da candidatura de Bira do Pindaré à Prefeitura da Capital, político já consagrado pela voz rouca do eleitorado. Causa-me espanto saber da notícia de que a Direção Nacional do Partido Socialista Brasileiro -PSB, segundo o Senador Roberto Rocha, seu patrono, convidou Elisiane Gama para disputar a Prefeitura de São Luís pela  legenda.
Golpista, Roberto Rocha passou a perna em Bira e causou revolta nas hostes internas do partido, como bem assinala artigo de Fabrizio Correia 
Trata-se de um rotundo equivoco histórico e político – a ser verdade – que coloca a agremiação a serviço do atraso, da oligarquia e do mandonismo, contrários à vontade popular, que tomou vitoriosos Jackson Lago e Flávio Dino. Ao desprestigiar Bira do Pindaré, militante vitorioso da legenda, comprometido com a política de valores, as causas populares e as bandeiras democráticas, o Partido Socialista Brasileiro -PSB, se postaria, se verdade fosse, contra a vontade do eleitorado, errando de maneira clamorosa e agindo de maneira contrária à sua tradição, fielmente guardada pelo Presidente Carlos Siqueira, militante histórico da causa democrática no Brasil.  
Aplaudo a conduta política do Presidente da Executiva Estadual, o Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, que está a recompor os ritos e as instâncias partidárias, que não podem ser rasgados na definição da sucessão municipal e precisam ser respeitados, sobretudo por quem conquistou mandato senatorial sob o manto protetor da legenda. O pronunciamento do Diretório Estadual, unânime, firmado no dia 13 de março de 2016, é o norte a ser considerado. Hipoteco absoluta solidariedade a Bira do Pindaré, concitando o eleitorado a confirmar sua vitória, a Executiva Estadual a respaldá-lo e a militância do campo progressista a fechar uma sólida aliança em seu favor.
A vitória sobre o atraso, a oligarquia e mandonismo, com Bira do Pindaré eleito Prefeito de São Luís, enquanto conquista democrática, permitirá o reencontro dos socialistas consigo mesmos e com a legenda que João Mangabeira fundou e presidiu, para que fossem sepultados no Brasil a prepotência, o patrimonialismo e a corrupção, lamentavelmente ainda reinantes.

Fabrizio do Couto Correia é advogado, empresário e pré-candidato a Vereador de São Luís pelo PSB. 

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB