segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Idoso preso com armas e munições em Ribamar é colocado em liberdade

O comerciante Moizés Rocha Soares, de 74 anos, e sua funcionária Emileide Ferreira Santos, 25, foram soltos na noite da última segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora de Aparecida e do Dia das Crianças. O casal havia sido preso no início da noite da quinta-feira (8), por volta das 18h, no Bairro do Barbosa. No ato da prisão, os investigadores da delegacia daquela cidade localizaram, no comércio do idoso, uma grande quantidade de armas e munições.
A operação que resultou na detenção do idoso e de sua funcionária foi coordenada pelo delegado Jader Alves, titular da Delegacia Especial de São José de Ribamar. Segundo informações do delegado, o comércio de Moizés Soares estaria sendo monitorado desde o mês de junho, deste ano, após denúncias de que o local serviria como ponto para venda de drogas. Porém, durante a abordagem, os policiais civis foram surpreendidos com a localização de 32 espingardas do tipo bate-bucha, um revólver calibre 32 e 3.300 munições para revólveres, pistolas e armas longas.
Familiares e o advogado Gilson Araújo acompanham momento da soltura de Moizés Soares
Familiares e o advogado Gilson Araújo acompanham momento da soltura de Moizés Soares (Foto: Divulgação)
O casal foi conduzido para a delegacia de São José de Ribamar, onde aconteceu a autuação por posse ilegal de arma de fogo e de munições. Em seguida, o idoso foi levado para o Centro de Triagem de Pedrinhas e Emileide Santos para o Presídio Feminino. Na manhã da terça-feira (9), Moizés Soares foi transferido para o Presídio de Paço do Lumiar.
HABEAS CORPUS
Diante desta situação, a família do idoso contratou os advogados criminalistas Gilson Araújo e Murilo Abreu que, de forma conjunta, deram entrada em um pedido de liberdade provisória e habeas corpus junto ao Poder Judiciário, com a finalidade de provar que o comerciante e sua funcionária não causavam ameaça para a sociedade se fossem colocados em liberdade, a fim de responder pela acusação dos crimes de comércio ilegal de armas e porte ilegal de armas.
Na tarde de segunda-feira (12), segundo o advogado Gilson Araújo, a juíza Ana Cristina Ferreira Gomes de Araújo, da 2ª Vara Criminal de São José de Ribamar, determinou que o Fórum daquele município fosse aberto pela secretária judicial e pelo oficial de Justiça Patrício Neto. Ainda de acordo com o advogado, os dois servidores do Judiciário adotaram todas as providências para a emissão do Alvará de Soltura e colocação de selos. Logo após essas medidas, eles se dirigiram ao Presídio de Paço do Lumiar para colocar em liberdade o comerciante Moizes Soares; e para o Presídio Feminino de Pedrinhas, onde soltaram Emileide Santos.
O advogado Gilson Araújo acompanhou o andamento e cumprimento da ordem judicial até que o comerciante fosse colocado em liberdade, sendo entregue aos seus familiares que estavam em frente ao Presídio de Paço do Lumiar, por volta das 20h da segunda-feira. Emocionados, todos comemoraram a soltura do idoso.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO WELLINGTON RABELLO/JORNAL PEQUENO

0 comentários:

Postar um comentário


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB